segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Médico evita prazo para retorno, mas espera 'surpresas' de Ricardo Gomes

A equipe médica que cuidou de Ricardo Gomes nas últimas semanas está plenamente satisfeita com a recuperação do técnico. Logo depois da alta hospitalar do ex-zagueiro, o neurocirurgião José Antônio Guasti, que foi o responsável pela cirurgia do vascaíno, não deu um prazo para o retorno aos trabalhos, mas falou sobre a chance de surpresas.

"Não daremos um prazo, temos de dar tempo. Pela recuperação que estamos acompanhando, podemos ter surpresas", afirmou o médico, em entrevista coletiva realizada neste domingo.

Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral durante o jogo do Vasco contra o Flamengo, dia 28, no Engenhão. Desde então, o treinador vinha se recuperando no hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, sendo liberado da internação neste domingo.

"É uma questão de tempo para voltar às atividades, pois ele está perfeitamente lúcido e está recuperando a força motora do lado direito", acrescentou Guasti, ainda sem falar em datas para o retorno.

O presidente do Vasco, Ricardo Dinamite, participou da entrevista coletiva neste domingo e explicou que Gomes não assistiu ao jogo do Vasco contra o Grêmio, na noite de sábado.

Porém, depois da partida, o treinador acompanhou os gols da equipe cruz-maltina na goleada por 4 a 0 sobre os gremistas, pelo Campeonato Brasileiro.