segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A equipe médica que cuidou de Ricardo Gomes nas últimas semanas está plenamente satisfeita com a recuperação do técnico. Logo depois da alta hospitalar do ex-zagueiro, o neurocirurgião José Antônio Guasti, que foi o responsável pela cirurgia do vascaíno, não deu um prazo para o retorno aos trabalhos, mas falou sobre a chance de surpresas.

Não foi só a atuação da equipe do Fluminense que deixou o técnico Abel Braga irritado. O treinador disparou contra a arbitragem de Héber Roberto Lopes, mas fez questão de deixar claro que os erros não influenciaram no resultado e reconheceu os méritos do Bahia na vitória por 3 a 0.

"O juiz não deu falta no Fred e aí o Bahia encaixou o contra-ataque e saiu o gol contra. Além disso, em um lance anterior, a televisão mostrou que foi pênalti claro em Gum. O Héber não tem sido muito feliz contra a gente, mas não vou culpá-lo pela derrota", declarou Abel.

A derrota para o Bahia interrompeu uma série de quatro vitórias consecutivas do Fluminense, que colocaram a equipe na zona de classificação para a Libertadores. Agora, mesmo fora do G-4, Abel Braga avisa que o time não irá se abalar e foca o próximo duelo.

"Jogamos muito mal, abaixo do nosso nível. Não tivemos competência para fazer o gol e merecemos perder. Mesmo com três volantes, o Bahia foi ofensivo e venceu por méritos. Mas não vamos nos abalar porque quarta-feira temos mais um jogo importante."

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Avaí no Engenhão. Os catarinenses vêm de um empate em casa com o Palmeiras e anseiam por uma vitória que os tire da degola - estão na 19ª colocação com 22 pontos. Já o Tricolor carioca caiu uma posição e está em quinto lugar, somando 37 pontos.