quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Zico estreia no dia 2. Jogo é no Iraque

È uma vida marcada por desafios. Bons combates. Difícil saber o maior. Provavelmente, o próximo está entre eles. E já tem data e hora: Iraque x Jordânia, no dia 2 de setembro, em Arbil, no Iraque. É a estreia de Zico no comando da seleção iraquiana, que luta por uma vaga no grupo A das eliminatórias da Copa do Mundo, com China, Jordânia e Cingapura.

Zico está feliz com o que vem por aí. Embarca ainda esta semana. Sabe que o grupo é forte para o Iraque, mas para quem fez o milagre do crescimento de transformar o futebol japonês, vê com bons olhos. Tampouco se impressiona com a atmosfera que se cerca quando se fala em Iraque.

“Se tivesse problema para realizar o jogo lá, a Fifa não marcaria”, conta Zico, por telefone. O irmão Edu ainda não vai com ele, devendo ir em seguida, assim como Moraci Santana.

Zico terá ingerência também nas seleções de base iraquianas. O tempo de trabalho é muito curto em termos de eliminatórias, mas Zico espera que aos poucos possa impor seus conceitos de futebol.
A única participação do Iraque numa Copa do Mundo foi no México, em 1986, perdendo as três partidas que disputou, Paraguai, Bélgica e México.