quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Parceiro de treinos de Anderson, Erick Silva fala de preparação para o UFC Rio

| 



Olá fãs de esportes,

Um dos estreantes no UFC que lutarão neste sábado é Erick Silva.

Lutando pela divisão de meio-médios, Erick fará sua primeira luta na organização contra outro brasileiro, que também faz sua estréia: Luis Beição, campeão mundial do Shooto.

Erick enfrentaria Mike Swick, mas o americano se machucou e está fora da disputa.

Bati um papo com o parceiro de treinos de Anderson Silva sobre a aguardada estréia no evento.

O que achou da mudança de adversário para o UFC Rio?

Preferia lutar contra Swick, me preparei todos esses meses para ele. Mas tudo bem o Beição ter essa oportunidade. Vou ter que enfrentar brasileiro, é ruim, sempre torci pra brasileiros, agora é como se fosse inimigo. Mas acabando a luta fica tudo bem, e vou torcer para ficarmos juntos no UFC. Minha meta é vencer no UFC, então não escolho adversário. Quem colocar pra mim, enfrento. Os treinos estão ótimos, estou 100%, e isso que conta.

O Beição é mais trocador, e tem melhor chão. O que muda em relação ao Swick?

Os treinos são os mesmos. Estou treinando muay thai, chão... Estrategicamente muda alguma coisa sim, mas o treino não muda muito, ainda mais faltando tão pouco para o evento.

O Ronaldo Jacaré e o Rafael Feijão brincam, quando treinam preparação física na academia, que é a hora da “psicopatia”, e você faz o mesmo treino. Como é isso?


Aqui é força de maluco! Treinamos parte física, fazemos musculação... Foi bom que eu pude vir com bastante antecedência, três meses antes. Essa é uma vantagem que eu não tinha em outras lutas e vou ter agora.

Você é do Espírito Santo e sempre passava algumas semanas aqui no RJ antes das lutas. Agora você mudou em definitivo pra cá?

É, estou aqui com minha mulher e meu filho. Eu vinha faltando um mês e meio, dois meses para as lutas, e ficava preocupado com minha família no Espírito Santo. Ficava falando por telefone, batia saudade. Agora com eles do meu lado, me conforto mais. Chego em casa, tem minha esposa, brinco com meu filho, não tem preço acompanhar o crescimento dele. Eu ficava fora dois meses, voltava para casa e ele já estava diferente. O que mais gosto hoje é de minha família perto de mim.

Como estão seus parceiros de treinos Minotauro e Anderson para o UFC Rio?

Estão todos voando, não só eles como e Jacaré e o Feijão, que lutarão no Strikeforce duas semanas depois. O Anderson está bem. O Minotauro, há quatro meses, mal andava. Hoje, quem o vê treinando não acredita que teve lesões. Ele está 100%, posso garantir. Eu também estou pronto, todo mundo na ponta dos cascos.


*Fique ligado aqui no blog, no ESPN.com.br e também no meu twitter (http://twitter.com/gvenga) e fique por dentro de toda esta semana especial do UFC no Brasil.
Erick Silva