segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fla de Luxemburgo é o melhor time do Brasileirão. Por isso, é líder

Quando um time não perde, preste atenção a ele. É o caso do Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, o mais regular time do país em 2011, campeão carioca e líder do Brasileirão com a mais longa série invicta em início de campeonato na história dos pontos corridos. Pode ser o primeiro campeão do primeiro turno sem derrotas. Em 42 partidas no ano, venceu 25, empatou 16, só perdeu do Ceará.

A invencibilidade neste momento, desde a derrota para o Ceará na Copa do Brasil, é de 16 partidas, com nove vitórias e sete empates.

Tudo isso consolida o Flamengo na liderança do Brasileirão. Verdade que o Corinthians pode retornar à liderança na quarta-feira, se vencer o Santos. E que o Flamengo tem jogo mais difícil do que o Corinthians no próximo final de semana -- enfrenta o Figueirense, fora de casa, o Corinthians recebe o Ceará.

Mas neste momento, vale mesmo dizer que o Flamengo merece ser o líder do Brasileirão.
Vanderlei Luxemburgo idem.
É inteiramente dele a montagem da equipe, desde outubro do ano passado. Luxemburgo não era líder do Brasileiro desde a 28a rodada do campeonato de 2008, quando dirigia o Palmeiras. Na época, estava empatado em pontos com o Grêmio. Líder isolado, o técnico não era desde que ganhou o título de 2004, pelo Santos.