segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Boa fase faz Maurren repensar sobre aposentadoria após Londres-2012: 'Não tem como parar'

Aos 35 anos, a brasileira Maurren Maggi ostenta um currículo invejável e já se firmou como um dos principais nomes da história do atletismo no país. Medalhista de ouro no salto em distância na Olimpíada de Pequim, em 2008, com a marca de 7,04m, duas vezes campeã pan-americana, em Winnipeg (1999) e no Rio de Janeiro (2007), detentora dos recordes brasileiro e sul-americano e ainda muito competitiva, a atleta já começa a repensar a ideia de se aposentar e não participar dos Jogos do Rio em 2016.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, a atual campeã olímpica admitiu que já chegou a descartar a possibilidade de competir em casa daqui a cinco anos, mas hoje, por conta do seu bom momento, essa não é mais considerada uma missão impossível. Em 2016, Maurren terá 40 anos.

“Olha, eu até descartaria (competir no Rio) há um tempo atrás, mas do jeito que eu venho saltando e ficando entre as melhores do mundo, não tem como parar”, afirmou a brasileira.

Após sofrer com algumas lesões depois da medalha de ouro em Pequim, fazendo com que seu ciclo olímpico rumo a Londres fosse prejudicado e gerando dúvidas em relação à sua forma física, Maurren conseguiu se recuperar rapidamente e provou que ainda está entre as melhores do mundo. Ela voltou a saltar em alto nível e hoje é a sexta colocada no ranking mundial.

“Às vezes, até acho que o atleta tem que parar no auge, mas eu sou apaixonada por atletismo e pelo esporte, e vou ficar até quando eu não suportar mais estar dentro da pista, o que vai ser meio difícil (risos)”, completou a atleta, dando esperanças aos torcedores do país de que talvez esteja competindo nos Jogos do Rio.

Campeã olímpica em Pequim, Maurren Maggi já não descarta competir no Rio em 2016
Campeã olímpica em Pequim, Maurren Maggi já não descarta competir no Rio em 2016
Crédito da imagem: Reuters