segunda-feira, 11 de julho de 2011

Willians rouba a cena do Fla x Flu


O torcedor que foi ao Engenhão apostava em Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Rafael Moura, Ciro e Deivid como possíveis herois do Fla x Flu. Só que o volante Willians roubou a cena. 

Ele não foi brilhante, mas foi preciso e fez o gol que garantiu a 4ª vitória consecutiva do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time na briga pela liderança da competição, vendo o Corinthians bem, de perto.

Quando Willians é heroi de um clássico é sinal que as coisas estão fora da ordem? Sim e não! O Fla x Flu teve boas emoções no início, com o Fluminense tendo as melhores chances. 

Aliás, se o time tivesse forçado mais com o Ciro, o resultado final poderia ser outro. O atacante era o mais perigoso e estava enlouquecendo a defesa do Flamengo. Ronaldo Angelim e Junior Cesar sabem bem do que estou falando. 

Só que futebol é bola na rede. Mesmo com Thiago Neves distante dos bons tempos, o meia consegue mostrar que pode ser decisivo, como no passe para o gol do Willians. O volante aproveitou o presente e fez o gol único. 

Ronaldinho não reeditou as últimas atuações, mas não teve atuação ruim. No entanto, o placar foi injusto. O empate seria mais justo. Só que o futebol não permite justiça. O velho esporte bretão quer é bola na rede e gols para contar história. 

No fim, o técnico Abel Braga exaltou a luta do time. Mesmo sem Fred e Mariano, o Fluminense brigou e dominou boa parte do primeiro tempo, além de ter equilibrado as ações no segundo. Só que a posição na tabela já preocupa o treinador. 

Hoje, o Tricolor está em nono com 12 pontos e 10 atrás do líder Corinthians, que também tem um jogo a menos que a maioria. 

Então, é bom o Abel encontrar um jeito para fazer o Fluminense somar três pontos com mais freqüência, como tem feito o Flamengo. 

Caso contrário, a briga pelo G4 vai começar a ficar distante. Se tratando do campeão brasileiro, este não é o papel que o torcedor quer ver em campo.