sexta-feira, 8 de julho de 2011

Um mês após título, Vasco faz planos e promete 'turbinada' no programa de sócios

Além da vaga na Taça Libertadores do próximo ano, o título inédito da Copa do Brasil possibilitou ao Vasco projetar uma nova realidade de receitas para o clube. Passado um mês da conquista, a diretoria cruzmaltina admite que ainda é cedo para perceber mudanças significativas, mas demonstra otimismo e faz planos ambiciosos de olho na importante competição do próximo ano.
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Segundo o diretor executivo de marketing vascaíno, Marcos Blanco, a conquista possibilitou um aumento nos mais diversos tipos de receita do clube. Além da procura por camisas promocionais, uniformes e produtos licenciados, a chegada de Juninho Pernambucano também ajudou a impulsionar os lucros do clube.
"Ainda é cedo para se estabelecer um parâmetro de grandes receitas, mas já tivemos um aumento significativo em alguns aspectos importantes, como a busca por produtos licenciados, camisas promocionais e os próprios uniformes da conquista. Além disso, a exposição da marca Vasco nesse período impulsionou ainda o aumento da rede de franquias das nossas lojas oficiais, a Gigante da Colina. Foram três só esse mês, em outros estados do país, e a tendência é só aumentar", explicou Blanco, acrescentando.
"O torcedor que cobra resultados pode ter certeza que isso é só o começo. O futuro é ainda mais promissor, principalmente em relação aos nossos patrocinadores. A possibilidade de participar de uma competição como a Libertadores aumenta os valores negociados. Já estamos em estágio avançado de renovação de compromissos com alguns parceiros e procurando outros"
Além de todo o esforço na busca por patrocinadores, a diretoria do Vasco também aposta alto no programa de sócios do clube. De olho no bom momento vivido pelo cruzmaltino, os comandantes do clube esperam dar uma verdadeira "turbinada" no que diz respeito ao número de associados e, principalmente, a receita que eles podem gerar.

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"Aproximadamente no final de agosto, vamos dar uma verdadeira turbinada no programa de sócios. Queremos ver o associado participando cada vez mais da vida social do clube e contribuindo com as receitas também", afirmou Marcos Blanco.
Apesar da grande procura pelos pacotes do programa "O Vasco é meu", lançado em 2009, cerca de apenas dez mil associados mantém a mensalidade do clube em dia. Um número considerado baixo e que a diretoria já procura novas formas para multiplicar.
"O número de sócios inadimplentes ainda é muito alto. A procura cresceu significativamente após o título, mas ainda pode ser maior. É nisso que vamos trabalhar. Além do número expressivo, pretendemos ainda mudar a forma de cobrança, para que o sócio não deixe de pagar o clube em função de alguns posssíveis maus resultados em campo. Vamos implementar o sistema de débito automático. Sabemos que torcedor é paixão. Se o time não vai bem, ele não paga. Não queremos que seja assim", encerrou o diretor executivo de marketing do clube.