sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rafael Moura destaca a força de um clássico contra o Flamengo para sequência no BR

Um clássico se aproxima e a rivalidade entre o Fluminense e Flamengo se acirra em vésperas das datas. Apesar de classificar como apenas mais um jogo, Rafael Moura enaltece o embate e afirma que o jogo será emocionante. O Tricolor encara o rubro-negro neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Engenhão.
"É o maior clássico do Brasil, não apenas regional. Qualquer jogador gostaria de jogar. Nosso elenco é muito qualificado, assim como o do Flamengo. Vai ser legal e bonito para torcida assistir e esperamos um bom jogo. Será definida nos detalhes"
Nesta temporada as equipes se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Carioca. Os dois se enfrentaram duas vezes na Taça Rio, com um 0 a 0 na fase de classificação e 1 a 1 na semifinal, com o rubro-negro levando a melhor nos pênaltis.
Para a partida, o Fluminense vai ter de passar por cima da ausência de Conca, que foi negociado com o futebol chinês. Um esquema 4-4-2 voltará a ser praticado, mas para o He-Man a postura tática permanecerá intacta.
"Taticamente continuará a mesma coisa a mesma postura. O Ciro se movimenta bastante e está motivado pelos gols marcados, mas cairá pelo lado direito, assim como o Conca fez  contra o Avaí. Não muda muita coisa. Eu fico mais centralizado. Mas lógico, por ser atacante, a presença na área aumenta", encerrou.