quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pelé e Roberto Carlos dizem que Neymar deve jogar no Real, diz imprensa espanhola

Embora o desejo de todos os santistas seja de que Neymar permaneça no clube, as investidas do estrangeiro têm sido cada vez mais pesadas. Principalmente do Real Madrid, que espero contar com o craque para a próxima temporada. De acordo com o jornal espanhol Marca, uma figura ilustre disse que o atacante já está preparado para defender o clube merengue. “Agora ele tem a experiência necessária para dar o salto ao Real Madrid. O aconselho que vá. É um jogador formado. Ele cresceu técnica e fisicamente”, disse.
Além do Rei, um ídolo da história do Real também defendeu a contratação do santista. O lateral-esquerdo Roberto Carlos elogiou muito o amigo e ainda fez uma “ameaça” para o clube tratar de correr com as negociações. “Creio que ele está preparado para jogar na Europa. É muito bom jogador e tem que sair do Brasil para triunfar. Se o Real Madrid não contratá-lo, o Anzhi o trará para cá, porque meu time russo tem muito dinheiro”, brincou, referindo-se ao seu time atual.
A ordem no Santos, porém, é não aceitar propostas por Neymar na reabertura da janela internacional de transferências em julho. E a confiança de que nenhum clube seja capaz de pagar a multa de 45 milhões de euros (cerca de R$ 103) é alta.
O planejamento propagado de manutenção de Neymar até a Copa do Mundo de 2014 é utópico. Com salário fixo de R$ 500mil, e com adicionais de marketing assegurados pelo Santos, que garantem ao atacante ganhos mensais ainda maiores, ele precisaria ser ainda mais valorizado. O que dificulta a armação de um novo projeto.