quinta-feira, 23 de junho de 2011

Experiente, Léo Moura elege ansiedade como a vilã do Flamengo no Campeonato Brasileiro

Além de enfrentarem o Atlético-MG, sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Flamengo terão de driblar outro obstáculo para conseguir se recuperar na competição e deixar a sequência de quatro empates consecutivos para trás. O elenco chegou ao consenso de que a ansiedade para conseguir os resultados vem atrapalhando o time e precisa ser combatida de forma emergencial.
Coube ao lateral-direito Léo Moura, um dos líderes do grupo e atleta experiente, dar o diagnóstico e a receita para solucionar o incômodo problema.
“A ansiedade é o que mais prejudica mesmo. Os resultados não aparecem como queremos e surge a tensão. Não pelo fato de a equipe jogar mal, mas quando deixamos escapar alguma vantagem o grupo vai ansioso para se recuperar e as coisas acabam não dando certo. Isso é o que está complicando. Temos que acabar com isso e só vamos conseguir vencendo”, afirmou o camisa 2.
O zagueiro David ressaltou a importância de o Flamengo ainda não ter perdido no Campeonato Brasileiro (o time só foi derrotado uma vez na temporada). Porém, cobrou atenção e a reação diante da equipe mineira.
“É mais um grande desafio que teremos pela frente jogando em casa. Esperamos manter a invencibilidade. Estamos invictos, mas infelizmente de uma maneira que não queríamos. No entanto, não podemos lamentar. Temos de pensar em vencer e ter tranquilidade para virar esse jogo”, explicou o zagueiro.
O Flamengo terá um esquema diferente diante do Atlético-MG. No treino da última quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo optou pelo 3-5-2, já que não pode contar com Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Bottinelli, expulso no último jogo. Nesta quinta-feira, o treinador comanda mais um coletivo. O provável time para o compromisso: Felipe; Welinton, David e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Luiz Antônio, Renato, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho e Wanderley