quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fernando Prass define sentimento do Vasco: 'Não podemos perder nem empatar'

Após o vacilo nos instantes finais na partida do último fim de semana, contra o Grêmio, quando viu o adversário chegar ao empate, deixando escapar uma importante vitória fora de casa, o Vasco parece ter aprendido a lição em um Campeonato Brasileiro de pontos corridos, onde cada ponto perdido por uma bobeira pode ter um peso ainda maior no final da competição.
Capitão do time e um dos líderes do elenco, o goleiro Fernando Prass resumiu bem o sentimento dos vascaínos. Segundo o camisa 1, não há outra hipótese de resultado além da vitória no jogo do próximo domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 18h30, pela sexta rodada do campeonato.
"Com os últimos resultados do nosso time no Brasileiro, a responsabilidade de vencer no domingo aumentou. O líder São Paulo tem 15 pontos e precisamos diminuir essa diferença. Nós não podemos perder nem empatar. Respeitamos o adversário mas precisamos recuperar os pontos perdidos. Vamos buscar a vitória fora de casa", disse o goleiro ao site oficial do clube, tendo o coro endossado pelo atacante Eder Luis.
"Não podemos dar bobeira mais uma vez. Precisamos conseguir pontos fora. É exatamente nesse tipo de partida, longe de casa, que o campeão costuma fazer a diferença", ressaltou Eder.
Após dois empates seguidos no Campeonato Brasileiro, o Vasco busca retomar o caminho de vitórias fora de casa e se aproximar dos líderes da competição. Em sétimo lugar, com oito pontos, o time terá sua força máxima para o jogo contra o Atlético-GO neste domingo.