segunda-feira, 4 de abril de 2011

O problema do Palmeiras mudou. Agora é ter sido descoberto

xxx

Felipão pensava em chegar à fase final do Paulistão sem fazer alarde. Queria ficar entre os quatro, não fazia questão de estar entre os dois primeiros. Em terceiro, quem sabe, enfrentaria um pequeno nas quartas-de-final e fugiria do melhor time da primeira fase na semifinal. Com sorte, um pequeno eleminaria o clássico da penúltima fase e o time se aproximaria discretamente da decisão.

Não vai ser assim, porque a liderança pela sexta rodada -- ninguém ficou mais tempo na primeira posição -- faz o Palmeiras ser notado. O time deixou de ser azarão, ainda que seja apontado como o elenco mais pobre dos quatro grandes. O que não é verdade absoluta, dada a dificuldade para o Corinthians encontrar substitutos para Dentinho, Jorge Henrique e Alessandro, quando estão ausentes.

O Palmeiras chegará às finais confiando na organização defensiva e no talento de dois jogadores: Kléber e Valdivia. É possível ganhar o título, sim. E é melhor tentar isso com o elenco confiando nisso, depois de vencer o clássico contra o Santos.

Mas, agora, os adversários também sabem disso