quarta-feira, 20 de abril de 2011

Após eliminação no Carioca, Botafogo pega o Avaí e tenta salvar o semestre

Eliminado no Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30, na Ressacada, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, para enfrentar o Avaí com objetivos claros. Além de superar as dificuldades impostas pelo adversário, o time terá a chance de continuar dando esperança para a torcida comemorar um título neste começo de ano e salvar o semestre.
Isto porque, caso os cariocas sejam eliminados pelos catarinenses, só voltarão a atuar no dia 22 de maio, quando enfrentam o Palmeiras, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Como o primeiro jogo terminou 2 a 2, o Alvinegro precisa vencer ou empatar, desde que seja a partir de 3 a 3. Quem passar enfrenta Goiás ou São Paulo.
O atacante Loco Abreu lembrou que a partida será importante, pois o Botafogo não tem um tíulo de Copa do Brasil e pela competição ser bem mais relevante do que o Carioca.
“Temos a possibilidade de passar para as quartas de final e ficar mais perto do nosso objetivo, que é brigar por um título inédito para o clube. Das quatro competições que estão em disputa no ano, o Campeonato Carioca é a de menor importância porque não te leva para uma competição internacional”, afirmou o uruguaio, acrescentando.
“É importante um time grande como o Botafogo volte a disputar uma Libertadores para ascender internacionalmente para que fora do país falem do clube da Estrela Solitária, assim como falam do Flamengo, Corinthians ou São Paulo. O clube precisa cruzar fronteiras. Na quarta precisamos vencer para continuarmos com chances de título na Copa do Brasil. Acredito que temos qualidade para poder vencer”, emendou.

BOTAFOGO NO TWITTER

O técnico Caio Júnior fez mistério no último treino visando o compromisso desta quarta-feira e fechou parte do trabalho para a imprensa.
“Optei por fazer um treinamento tático apenas para colocar em prática algumas ideias que tive. Os jogadores são inteligentes e, mesmo com pouco tempo de treino, eles aproveitaram ao máximo e entenderam a função que eu pedi", explicou.
Para o confronto desta quarta, Caio Júnior resolveu fazer três mudanças em relação ao jogo com o América, no último domingo, em São Januário. Cortês será o lateral-esquerdo, enquanto o volante Fahel atuará na zaga, no lugar de Antônio Carlos, suspenso. Já no meio, Marcelo Mattos retorna normalmente ao time na vaga de Somália.

O AVAÍ NO TWITTER

Em vantagem na segunda partida, o Avaí conta com os retornos dos meias Marquinhos Santos e Estrada. Ambos estão recuperados de lesões recentes e foram confirmados para o confronto. Entretanto, a tendência é que somente o primeiro inicie o jogo. Os catarinenses vivem bom momento porque, além da boa campanha na Copa do Brasil, estão classificados para a semifinal do returno do Estadual.
Concentrado para a partida, o atacante William não quer ver o time acomodado com o placar do primeiro jogo e pediu para a equipe pressionar o Botafogo para encaminhar bem a classificação.
“Certamente nosso time estará mais tranquilo em campo, mas precisamos ir para cima deles porque nesse caso poderemos complicar ainda mais a vida do Botafogo. Chegamos em uma fase que não podemos mais colocar o pé no freio. Precisamos acelerar”, disse.
AVAÍ x BOTAFOGO
Data: 20/04/2011(quarta-feira)
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Espn Internacional e Sportv 2 (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Jair Albano Felix (MG)
Avaí
Renan; Émerson Nunes, Gian e Cássio; Julinho, Marcinho Guerreiro, Marquinhos Santos, Fabiano e Felipe (Estrada); William e Rafael Coelho
Técnico: Silas
Botafogo
Jefferson, Lucas, Fahel, Antônio Carlos e Cortês; Arévalo, Marcelo Mattos, Cidinho e Everton; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Júnior