quinta-feira, 31 de março de 2011

Interino pensa em poupar jogadores do Flu, mas Berna não acredita na hipótese

A decisão do interino Enderson Moreira, que poupou Fred e Conca do treino desta quinta-feira nas Laranjeiras, dando a entender que a dupla não enfrentará o Volta Redonda, sábado, às 16h, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada da Taça Rio, em razão da Libertadores, pode ser cortina de fumaça. De acordo com Ricardo Berna, a ordem é escalar o que há de melhor.
“O trabalho da semana foi muito intenso e ainda mais com o campo pesado do jeito que está (choveu no Rio), acho que poupar Fred e Conca do treino desta quinta-feira já estava programado. No momento que for para poupar, acho que vai poupar, mas a determinação não é poupar, é entrar com força máxima”, entregou o camisa 1 do Fluminense.
Pela escolha de Enderson, que substituiu Fred e Conca por Rafael Moura e Deco no treino, pode-se deduzir que o interino estaria priorizando a Libertadores, competição pela qual vai a campo na próxima quarta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu, contra o Nacional. Mas a situação do Fluminense na Taça Rio não é confortável para arriscar assim.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Mesmo com a má campanha do Volta Redonda na Taça Guanabara e a sofrível participação da equipe na Taça Rio, está em quinto, com sete pontos, não anima o o goleiro do Fluminense, já que o time tricolor também está fora da zona de classificação para a semifinal da competição. Para Ricardo Berna, é bom a equipe abrir os olhos diante do adversário.
“Os dirigentes do Volta Redonda montaram estrutura para o estadual e lá no clube há um trabalho muito sério. No primeiro turno (Taça GB) terminaram a competição no meio da tabela e ainda não conseguiram emplacar no segundo turno. Mas o time deles merece respeito”, analisou o goleiro.