sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

VIDEOBLOG: Poder e prepotência do 'grupinho' de mandantes da Fifa

A Fifa anunciou na tarde dessa quinta-feira, em Zurique, na Suíça, de forma surpreendente que Rússia e Catar serão as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente. As escolhas causaram estranhesa na imprensa de vários países.

O diretor de jornalismo dos canais ESPN, José Trajano, criticou a postura dos mandatários da entidade máxima do futebol, que diante de inúmeras denúncias de corrupção nem ao menos se manifestam.

"É estranho... Quanto poder tem esta Fifa, eles mandam e desmandam. Lidam com milhões e milhões de dolares, euros e libras. É um 'grupinho' que tem esse poder decisório."

Trajano também lembrou das acusações que vieram à tona esta semana (leia aqui) de que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teria recebido dinheiro da ISL, empresa que faliu em 2001 e que foi parceira da Fifa. O mandatário do futebol brasileiro também nada falou.

"Sabe o que é mais estranho e o que irrita? Acusação contra o Ricardo Teixeira. A imprensa brasileira toda lá na Suiça para saber o que ele tem a dizer e ele: 'Nada a declarar'. É de uma prepotência e de uma arrogância, e o cara não fala, não se justifica e ainda olha torto para você!"

CLIQUE NO PLAYER DE VÍDEO E VEJA O VIDEOBLOG