segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pennetta dá o tri para a Itália na Fed Cup

Site oficial
2010/pennetta/1106_fedcup_vibra_int.jpg
Pennetta marcou dois dos três pontos da Itália

San Diego (EUA) — Flavia Pennetta marcou sua segunda vitória seguida e garantiu o terceiro e decisivo ponto para a Itália na decisão da Fed Cup diante dos Estados Unidos, realizada em ginásio com piso rápido.

A experiente italiana arrasou a adolescente CoCo Vandeweghe, de apenas 18 anos, por fulminantes 6/1 e 6/2, garantindo assim o tricampeonato para seu país nos últimos cinco anos de competição. No ano passado, dentro de casa e no saibro, a Itália marcou 4 a 0 sobre as americanas.

A Itália havia aberto grande vantagem nos dois primeiros jogos de sábado, quando Francesca Schiavone superou Vandeweghe, por 6/2 e 6/4, e Pennetta passou por Bethanie Mattek-Sands, por 7/6 e 6/2. Neste domingo, a reserva Melanie Oudin entrou e conseguiu grande vitória sobre Schiavone, por 6/3 e 6/1, mas não bastou.

A capitã Mary Joe Fernandez, sem contar com as irmãs Williams, contundidas, tentou uma fórmula inesperada e colocou a juvenil como titular, deixando Oudin no banco. Na partida deste domingo, CoCo cometeu incríveis 46 erros de um total de 68 pontos vencidos pela adversária, que só falhou 19 vezes.