segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"Padrinho", Federer comemora tetra em casa comendo pizza com boleiros



O ATP 500 da Basileia é muito especial para o atual número dois do ranking mundial, já que é padrinho do evento disputado em casa. Além disso, quando adolescente, também foi pegador de bolas da mesma competição, em que havia vencido em 2006, 2007 e 2008. Na temporada passada, o mesmo Djokovic o desbancou à frente da enorme torcida suíça.

Aos 29 anos, Federer ultrapassou o norte-americano Pete Sampras em número de títulos conquistados como profissional e ficou atrás de três concorrentes na lista que é encabeçada por Jimmy Conors, com 109 troféus. O triunfo diante de "Nole" foi o 38° na temporada, em que possui agora quatro canecos, se igualando às conquistas de Sam Querrey, sendo superado apenas pelos sete do espanhol Rafael Nadal. Após mais um dia de descanso, o dono de 16 Grand Slams viaja até Paris, para a disputa do Masters 1000 local, se preparando para a ATP Finals, que começa a partir do dia 21 desse mês, em Londres.   






Divulgação
Após vencer pela quarta vez na Basileia, Federer vai à pizzaria na companhia dos boleiros do evento suíço
Após seu quarto título em sua cidade natal, seria óbvio pensar que a comemoração de Roger Federer se resumiria aos deliciosos chocolates suíços ou apreciar uma boa garrafa de champanhe na companhia da família. Porém, tudo acabou literalmente em "pizza" para o maior jogador de todos os tempos, que, no último domingo, foi a uma pizzaria da Basileia celebrar sua 65° conquista na carreira ao lado dos boleiros do ATP local.