segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ivanovic bate russa e comprova boa fase com 2º título em menos de um mês

  • Ivanovic comemora o título em Bali, seu segundo <BR>no ano; ela vinha de dois anos de um longo jejum Ivanovic comemora o título em Bali, seu segundo
    no ano; ela vinha de dois anos de um longo jejum
A tenista sérvia Ana Ivanovic sofreu com um longo momento de baixa, de mais de dois anos, mas parece se recuperar no circuito profissional feminino de tênis. Neste domingo, ela conquistou seu segundo título nos em menos de um mês, desta vez em Bali, na Indonésia.
A musa, ex-número 1 do mundo e atual 24ª, enfrentou a russa Alisa Kleybanova (27ª) da Rússia, e teve dificuldades apenas para fechar a partida, no tie-break. Ela jogou por 1h46 e levantou a taça com o placar de 6-2 e 7-6(7-5). Foi a sétima partida entre elas, e Ivanovic desempatou: tem quatro vitórias e perdeu três vezes para a adversária.
A partida foi mais complicada que o placar mostra, já que Kleybanova saiu na frente no segundo set, com uma quebra. Ivanovic conseguiu reverter o marcador e teve problemas para forçar o tie-break.
O resultado fecha a temporada em alta para Ivanovic, que chega ao décimo título na carreira. No meio de outubro a tenista venceu o torneio de Linz, sua primeira taça em dois anos. Com os dois resultados, subirá importantes posições na lista da WTA.
“Ter mais vitórias ajuda na confiança, mas é um processo longo. Em certo momento eu não percebi isso. Eu queria resultados e subir de volta rapidamente, mas às vezes leva mais tempo do que você pensa”, disse Ivanovic. “Comecei a mudar minha técnica e meu método de trabalho.”
Ivanovic viu a carreira ter uma queda de produção desde que conquistou o Aberto da França, em Roland Garros, em 2008. Ela chegou a ser 65ª no ranking, mas voltou a crescer este ano, com uma semifinal em Cincinnati e três vitórias no Aberto dos EUA.