terça-feira, 23 de novembro de 2010

Federer vence fácil e Murray escapa de ‘pneu’

Londres (Inglaterra) - Uma das partidas mais esperadas da fase de grupos do Masters de Londres acabou decepcionando a torcida que lotou a Arena O2. Tudo isso porque o britânico Andy Murray, além de perder para o suíço Roger Federer, não esboçou qualquer chance de conseguir a vitória e se tornou presa fácil para o número 2 do mundo.
Dominando o duelo desde o princípio, Federer não teve dificuldades para triunfar em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 76 minutos. Com a vitória, o tenista da Basileia fica muito próximo de assegurar vaga para as semifinais do torneio. Se o próximo duelo pelo grupo B, entre o espanhol David Ferrer e o sueco Robin Soderling, não for decidido em dois set, o suíço se garante na próxima fase.
O segundo duelo do dia, não só pode definir a classificação de Federer, como pode também garantir sua liderança no grupo B. Uma vitória de Ferrer por qualquer placar ou uma vitória de Soderling, desde que não em sets diretos, dá ao suíço a primeira posição no grupo por antecipação.
Sem apresentar o bom tênis da estreia, Murray sofreu com o serviço desde o primeiro game, no qual teve que salvar o primeiro break-point do confronto. Contudo, já na próxima vez que teve nos serviços, o escocês foi superado sem conseguir anotar um ponto sequer.
Do outro lado, Federer mostrou grande desempenho no saque, fechando a partida com 82% de aproveitamento neste fundamento, além de ter anotado quatro aces e nenhuma dupla falta. Depois de faturar o primeiro set, o suíço passeou em quadra na segunda parcial. Ele obteve duas quebras seguidas, a segunda delas com uma passada sensacional, e abriu 4/0. Murray ainda conseguiu confirmar dois saques e impediu o "pneu" antes de ver o rival fechar o jogo em 6/2.