terça-feira, 23 de novembro de 2010

Canadense de 19 anos é promessa para 2011

Montreal (Canadá) – Ela nasceu em Toronto, foi criada em Vancouver e mora atualmente em Montreal. Rebecca Marino é uma jogadora que representa vários lugares do Canadá e a principal esperança do tênis do país. Dona da 36ª melhor campanha da temporada, a atleta de 19 anos subiu da 179ª posição do ranking para a 102ª em apenas três meses.
A grande virada na carreira de Marino foi no US Open, quando a canadense furou o qualifying sem perder sequer um set e parou na segunda rodada da chave principal, diante da experiente Venus Williams. A canadense chegou a ter vantagem na partida e levou um dos sets ao tiebreak. “Tudo deu certo em Nova York. Mas jogar com a Venus foi muito difícil. Eu não conseguia olhar para o telão, porque mostravam o meu rosto!”, contou Marino ao site da WTA.
Outro feito importante para o seu ranking foi atingir as quartas de final em Quebec, onde Marino conseguiu a primeira vitória contra uma tenista top 20, Marion Bartoli. “Se ela jogar todo dia assim, pode ser top 20, top 10”, apostou a francesa.
Depois veio uma série de 18 vitórias seguidas para Marino e três títulos em torneios ITF. A canadense acredita que a maioria de torneios em superfícies duras no segundo semestre a favorece. “Estava jogando bem no resto do ano, mas não estava tendo resultados. Era mais complicado na grama e no saibro. Nas quadras rápidas, eu estava em minha zona de conforto”, analisou.
Marino se mudou para Montreal no ano passado, para treinar num centro de treinamento nacional. “Foi bom centralizar meu treinamento. Há boas jogadoras lá, Wozniak, Dubois, Tétreault, é uma comunidade bem fechada”.
Quando o assunto é experiência, Marino se mostra mais madura do que diz a sua idade. Quando você vê jogadoras como (Kimiko) Date Krumm, indo bem aos 40, é inspirador. Não tenho nem 20 e há uma mulher muito mais velha que pode me dar uma surra”, reconhece a promessa canadense.