quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ex-NBA, Iverson é apresentado com festa à torcida do Besiktas, da Turquia

  • Allen Iverson é apresentado com festa à torcida do Besiktas, da Turquia. Sem acertar nenhum contrato com equipes da NBA, armador aceitou proposta de US$ 4 milhões por dois anos de contrato com o clube turco. Allen Iverson é apresentado com festa à torcida do Besiktas, da Turquia. Sem acertar nenhum contrato com equipes da NBA, armador aceitou proposta de US$ 4 milhões por dois anos de contrato com o clube turco.
O Besiktas preparou uma grande festa em seu ginásio nesta terça-feira para receber o seu novo reforço, Allen Iverson. Na ocasião, o norte-americano que já foi eleito MVP da temporada em 2001, aproveitou para agradecer a oportunidade que a equipe turca deu para o atleta retomar sua carreira.
Aos 35 anos de idade, Allen Iverson não recebeu proposta de nenhuma equipe da NBA antes do início da temporada 2010/2011. O jogador que já foi cestinha da liga por quatro vezes decidiu então aceitar a proposta de atuar no basquete turco por US$ 4 milhões por um período de dois anos.
“Obrigado à organização por me dar esta grande oportunidade. É realmente uma benção para mim”, afirmou o jogador que em 2001 levou o Philadelphia 76ers à decisão da NBA, quando foram derrotados pelo Los Angeles Lakers de Kobe Bryant e Shaquille O’Neal.
“Eu quero agradecer por me receberem e me acolherem da maneira que fizeram... eu não posso prometer que iremos vencer todos os jogos, mas uma coisa que eu posso prometer é que nós iremos jogar duro. Nós jogaremos como equipe e daremos tudo que pudermos todas as noites”, declarou o jogador que acumulou 24.368 pontos na NBA.
Na última temporada, Iverson tentou retomar a carreira, mas não se adaptou ao papel de reserva na equipe do Memphis Grizzlies. O atleta acabou se transferindo de volta para os 76ers, mas também não foi bem, jogando apenas 25 partidas e com uma média de 13,9 pontos.