sábado, 22 de julho de 2017

Artilheira argentina decide, Santos bate Corinthians de novo e é campeão brasileiro feminino

26872
O Santos é campeão brasileiro feminino! Nesta quinta-feira, as “Sereias da Vila” venceram o Corinthians/Audax por 1 a 0, na Arena Barueri, pelo jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1.
Sole Jaimes fez o gol solitário da decisão, aos 16 minutos da primeira etapa, e silenciou o estádio que recebia apenas a torcida corintiana. No duelo de ida, na Vila Belmiro, o Santos também havia vencido, por 2 a 0.
O título premia um trabalho profissional feito pela equipe santista, que assina carteira de trabalho de todas suas jogadoras.
Do outro lado, um time formado por uma parceria entre Audax e Corinthians para disputar Paulista e Brasileiro. Segundo reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, o clube do Parque São Jorge pretende formar uma equipe feminina somente sua em 2018, mas já foi longe nas competições nesta temporada com atletas emprestadas pelo time de Osasco, que tem contrato de serviço com suas atletas.
Precisando do resultado, o Corinthians começou a partida em cima do Santos. Logo aos dois minutos, o time mandante perdeu uma chance inacreditável. Gabi ganhou pelo alto e a bola sobrou com Nenê na entrada da pequena área. A atacante, entretanto, isolou na finalização.
A equipe da capital tentava pressionar, mas os visitantes trataram de complicar a situação das rivais aos 16 minutos da primeira etapa. Maria avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Sole Jaimes, que testou para o fundo das redes, sem chances de defesa.
A argentina Florencia Soledad Jaimes terminou a competição como artilheira, marcando 18 gols.
Por causa do gol fora de casa, o Corinthians precisava balançar as redes quatro vezes para conquistar o título. O tento santista desanimou as donas da casa, que até tentaram uma reação.
Aos 28 minutos da segunda etapa, surgiu a melhor chance do Corinthians. Mimi completou bola alçada na área e a goleira Dani defendeu junto à trave, em cima da linha. As jogadoras reclamaram que a bola teria entrado, mas a árbitra mandou a partida seguir.
O Corinthians seguiu dominando o campo de ataque, mas parou na defesa das campeãs, que saíram das finais com duas vitórias no bolso