domingo, 4 de junho de 2017

Brasileiros na final da Liga dos Campeões

Brasileiros na final da Liga dos Campeões (Foto: Glyn KIRK                          )

Sob os olhares do técnico da seleção brasileira, Tite, os jogadores do país tiveram atuações distintas na partida entre Real Madrid e Juventus, neste sábado, pela final da Liga dos Campeões.
- Marcelo (Real Madrid): o vice capitão do Real Madrid levantou a terceira Liga dos Campeões em sua carreira, a segunda como titular. O lateral buscou o gol no segundo tempo, arriscando chutes de fora da área, mas não acertou a meta de Buffon. Com 3 a 1 no placar, Marcelo foi à linha de fundo no fim do jogo para cruzar para Marco Asensio fechar o placar e marcar o quarto gol madrilenho.
- Daniel Alves (Juventus): O lateral brasileiro chegou à final como jogador que mais venceu o Real Madrid na história do clube espanhol. O técnico Massimiliano Allegri o escalou de maneira mais ofensiva, função que correspondeu de maneira eficiente, mas não como em outros jogos. Dani completou 100 jogos na Liga dos Campeões da Europa, mas não conseguiu a 20ª vitória sobre os merengues.
- Alex Sandro (Juventus): Pela nona vez em campo nesta edição da Champions League, Alex Sandro começou o jogo como melhor dos brasileiros laterais em campo, criando jogadas pelo lado esquerdo e jogando de maneira ofensiva. Mas o jogador diminuiu de rendimento junto com o restante da equipe, depois do intervalo, e viu o Real Madrid dominar o jogo.