sábado, 3 de outubro de 2015

Título na China pode levar Muguruza ao Finals

Wuhan (China) - A vaga na final do Premier de Wuhan aproximou Garbiñe Muguruza de uma inédita classificação para o WTA Finals em Cingapura. Caso a espanhola de 21 anos e número 8 do mundo vença a decisão deste sábado, às 4h (de Brasília) contra Venus Williams, ela estará matematicamente garantida no torneio entre as oito melhores da temporada.

Com a ausência confirmada de Serena Williams da competição que encerra a temporada, Muguruza iniciou a semana apenas no 10º lugar da corrida para Cingapura, mas os 585 pontos conquistados pela campanha em Wuhan a colocam no 3º lugar, atrás apenas de Simona Halep e Maria Sharapova. Em caso de título, ela somaria 900 pontos e estaria garantida entre as oito.

A outra finalista em Wuhan, Venus Williams, também viu suas chances aumentarem. No início da semana, a mais velha das Williams aparecia apenas na 23ª posição na corrida para o Finals, mas a ótima semana já a coloca no 13º lugar. Se for campeã, Venus entra no top 8, faltando apenas três semanas de competição antes do Finals.

Com os resultados de momento, abaixo de Halep, Sharapova e Muguruza aparecem os seguintes nomes: Petra Kvitova, Lucie Safarova, Angelique Kerber, Flavia Pennetta e Karolina Pliskova. Abaixo do top 8, Carla Suárez Navarro, Agnieszka Radwanska, Belinda Bencic, Venus Williams, Caroline Wozniacki e Elina Svitolina. Todas essas jogadoras têm possibilidade de se classificar na próxima semana em Pequim.

Safarova e Sharapova preocupam - Além da desistência de Serena Williams, desmotivada depois de ter perdido a semifinal do US Open, Lucie Safarova e Maria Sharapova são dúvida para o Finals. A canhota tcheca foi hospitalizada depois do US Open por conta de uma infecção bacteriana. Já a russa ficou três meses fora por lesão na perna direita, voltou nesta semana em Wuhan e abandonou por lesão no braço esquerdo.