sábado, 3 de outubro de 2015

Teliana enfrenta romena e tem Pennetta na chave

Pequim (China) - A pernambucana Teliana Pereira entrou direto na chave de Pequim e disputará um WTA Premier Mandatory de maneira inédita nesta semana. A número 1 do Brasil e 51 do mundo estreia no piso sintético chinês contra a romena Alexandra Dulgheru, 55º.
Elas já se enfrentaram duas vezes, com vitórias da romena. Em 2014, no piso duro do WTA de Florianópolis, o placar foi de 7/5 e 6/2. Neste ano, Dulgheru aplicou 6/0 e 6/3 no saibro do ITF de Contrexeville, em julho. A partida acontece já na madrugada deste sábado, não antes de 1h30, no horário de Brasília.
A romena não começou bem a gira asiática, sofrendo duas derrotas em estreias. Em Seul, perdeu para a qualifier bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que ficou com o vice, e nesta semana caiu diante da sérvia Ana Ivanovic em Wuhan.
Caso supere a estreia, Teliana marcaria 65 pontos no ranking e poderia medir forças com a campeã do US Open. A italiana Flavia Pennetta, 6ª da WTA, disputa o primeiro torneio desde a conquista em Nova York e encara a convidada local Xinyun Han, apenas 160ª, ainda sem data.
Depois do forte torneio de Pequim, a pernambucana continuará no piso sintético chinês para encerrar a temporada. Na semana seguinte, jogará o WTA International de Tianjin, que deve ser seu último compromisso no circuito em 2015.