terça-feira, 6 de outubro de 2015

Renato Augusto ou Jadson?

Renato Augusto está em alta, na seleção e é elogiadíssimo, liderando, inclusive, a Bola de Ouro da revista Placar e da ESPN. Jadson é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro mesmo sem ser um atacante, mas sim um meia. Brilha também nas assistências, a ponto de ser inimaginával a liderança do certame se ele não estivesse na equipe de Tite. Mas nem com a lesão de Philippe Coutinho foi lembrado por Dunga. O técnico da CBF optou pelo veterano Kaká para a vaga do jovem talento do Liverpool quando este acusou lesão após a rodada da Premier League.
TRUMEDIA/ESPN
Renato Augusto combate e Jádson decide mais
Renato Augusto combate e Jadson decide
Observe pelos mapas de movimentação(abaixo) que Renato Augusto é o homem que conduz a bola da defesa ao ataque, onde Jadson a recebe para distribuir seus passes, muitos deles decisivos. Como as assistências, quesito no qual o destaque do líder da Série A do atual Brasileirão lidera o ranking entre todos os atletas que participam do certame. Ele também é, com folga, o homem que mais proporciona passes para finalizações nas 29 rodadas que foram até aqui disputadas.
Os dois se complementam, tanto que Renato Augusto é o jogador que mais dá passes para Jadson e o camisa 10 do Corinthians é aquele que mais toca a pelota para o novo convocado da seleção. Se procuram em campo, um termina o serviço muitas vezes iniciado pelo outro. Ao lado de Elias, outro integrante do grupo de Dunga, formam o tripé fundamental na equipe que segue na ponta da tabela de classificação do nacional.
É inegável que após longo histórico de lesões Renato Augusto faz bela temporada, com sequência de partidas sem se contundir e muita participação. No entanto, Jadson é o mais decisivo jogador do Corinthians, como este blog mostrou recentemente — cliqueaqui e confira. Sem Coutinho, o que impede a convocação do camisa 10 do Corinthians? Eu o levaria para a seleção que disputará as eliminatórias. Dunga não. E você?
TRUMEDIA/ESPN
Note que Renato Augusto é o homem que conduz a bola da defesa ao ataque, onde Jádson a recebe para distribuir passes, muito decisivos: complemento
Renato Augusto volta ao campo de defesa e leva a bola ao ataque, onde Jadson a recebe