segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Azarenka avança em dois sets em dia de surpresas

Wuhan (China) - A bielorrussa Victoria Azarenka não teve a estreia mais tranquila em sua primeira aparição no WTA Premier 5 de Wuhan, mas confirmou o favoritismo em um dia de “zebras” na China. A ex-número 1 oscilou para fechar o jogo e precisou de um tiebreak com a qualifier norte-americana Lauren Davis, marcando 6/2 e 7/6 (7-4), em 1h35.
A 23ª colocada teve um primeiro set muito tranquilo, ficou atrás no início da segunda parcial e chegou a sacar em 5/3. Na segunda rodada, ela terá outra qualifier pela frente, responsável pela primeira queda de uma cabeça de chave.
A britânica Johanna Konta, 63ª, repetiu a terceira rodada do US Open e voltou a superar a alemã Andrea Petkovic, 17ª e cabeça 13, por 6/4 e 7/5. O duelo da segunda rodada será inédito.
No mesmo setor da chave, um resultado surpreendente em duelo russo viu Anastasia Pavlyuchenkova, 33ª, aplicar 6/0 e 6/1 em Svetlana Kuznetsova, 30ª, em apenas 48 minutos. A russa de 24 anos encara um tabu de cinco jogos contra a romena Simona Halep, principal favorita ao título, e se avançar pode fazer oitavas contra Azarenka.
O segundo quadrante também teve um placar inesperado. Em 59 minutos, a australiana Samantha Stosur sofreu 6/2 e 6/1 da croata Mirjana Lucic, 85ª, que na segunda rodada tem tira-teima com a tcheca Karolina Pliskova após quatro jogos. Apesar do ranking inferior, a qualifier alemã Julia Goerges (57ª) derrotou a francesa Alizé Cornet (34ª), por duplo 6/3, e ampliou a “freguesia” para 4 a 0 no retrospecto.
Sharapova conhece rival - De volta às quadras após quase três meses, Maria Sharapova conheceu sua primeira adversária. A russa número 3 do mundo estreia contra a tcheca Barbora Strycova, 40ª, que despachou a qualifier húngara Timea Babos, por 7/6 (11-9) e 6/2. A segunda pré-classificada venceu os dois confrontos anteriores em sets diretos, no saibro e na grama. A partida acontece nesta segunda-feira.
A rodada também tem o 12º confronto entre a polonesa Agnieszka Radwanska, que neste domingo conquistou o Premier de Tóquio, e a norte-americana Venus Williams, que lidera por 7 a 4. Vice no Japão, a suíça Belinda Bencic também volta à quadra, diante da canadense Eugenie Bouchard, que faz seu primeiro jogo desde o abandono no US Open. Veja a programação (horário de Brasília).
Quadra Central – 0h
Alexandra Dulgheru (ROM) vs. [9]Ana Ivanovic (SER)
Não antes de 2h
Jelena Jankovic (SER) vs. [Q]Heather Watson (GBR)
[16]Sara Errani (ITA) vs. Caroline Garcia (FRA)
Não antes de 7h30
Barbora Strycova (TCH) vs. [2/C]Maria Sharapova (RUS)
[10]Agnieszka Radwanska (POL) vs. Venus Williams (EUA)
Quadra 1 – 0h
[Q]Danka Kovinic (MNE) vs. [15]Roberta Vinci (ITA)
Alison Riske (EUA) vs. Sloanes Stephens (EUA)
Mirjana Lucic (CRO) vs. [8]Karolina Pliskova (TCH)
Não antes de 4h30
Eugenie Bouchard (CAN) vs. [11]Belinda Bencic (SUI)
Quadra 3 – 1h
Madison Brengle (EUA) vs. Dominika Cibulkova (ESL)
[Q]Patricia Tig (ROM) vs. Kristina Mladenovic (FRA)
[14]Madison Keys (EUA) vs. Magdalena Rybaricova (ESL)
Não antes de 4h30
Zarina Diyas (CAZ) vs. Irina Begu (ROM)
Quadra 5 – Por volta de 2h30
[Q]Mariana Duque (COL) vs. Anna Schmiedlova (ESL)
Tsvetana Pironkova (BUL) vs. Camila Giorgi (ITA)