segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Adversário do Fortaleza no mata-mata, Brasil de Pelotas tem sete jogadores que já passaram pelo futebol cearense

FOTO: ARQUIVO O POVO
Gustavo Papa marcou o gol que salvou o Fortaleza do rebaixamento em 2011
Dá quase para formar um time só de velhos conhecidos. Em seu elenco, o Brasil de Pelotas, adversário do Fortaleza nas quartas de final da Série C, conta com muitos jogadores até pouco vestiram as cores do Tricolor, do Alvinegro e do Verdão do Cariri. 

O destaque fica por conta do atacante Gustavo Papa, que marcou o gol que salvou o Fortaleza do rebaixamento para a Série D do Brasileiro, em 2011. Atualmente na reserva, o jogador é uma das armas do time gaúcho para conquistar o acesso. 

No time titular, o Brasil conta com quatro jogadores que passaram pelo futebol cearense. Um deles, não deixa boas lembranças em Porangabuçu: o zagueiro Leandro Camilo, que teve uma passagem ruim pelo Ceará, no complicado ano do time, em 2008. Outro titular e que também passou discretamente pelo Pici foi o meia Cleverson, que jogou no Leão em 2007. Em sua formação principal a equipe de Pelotas também conta com o meia Diogo Oliveira, que passou recentemente por Icasa e Ceará. 

No comando do ataque está o centroavante Nena, que passou pelo Icasa em 2012, ano em que o time foi subiu para a Série C e foi vice-campeão da terceirona nacional. 

Entre os ex-alvinegros, mais dois nomes. O primeiro deles é o volante Jardel, que atuou pelo Ceará na campanha do acesso para a Série A, em 2009, sem muito espaço. O outro é o meia Galiardo, que passou pelo Alvinegro em 2013.