sábado, 19 de setembro de 2015

6 confrontos diretos. 27ª rodada do Brasileirão promete ser quente

O Brasileiro se aproxima da reta final. E a 27ª rodada terá seis confrontos diretos, ou seja, que estão com o mesmo objetivo na competição: título, Libertadores ou fugir da zona de rebaixamento (veja aqui a tabela completa).

Ricardo Nogueira/Folhapress
Ricardo Nogueira/Folhapress

Corinthians x Santos - Arena Corinthians, domingo, 11h

Líder com 54 pontos, o Corinthians tenta abrir vantagem em relação ao Atlético-MG, enquanto o Santos, com 40 pontos, busca entrar pela primeira vez na zona da Libertadores. O time do técnico Dorival Júnior terá de superar Palmeiras (41), Flamengo (41) e São Paulo (42).
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Palmeiras x Grêmio - Pacaembu, sábado, 18h30

Jogando em casa, o Palmeiras não conseguirá nesta rodada igualar ou superar o Grêmio, que tem sete pontos a mais (48 contra 41). Mas os paulistas, na sexta colocação, tentam voltar ao G-4. Já o time gaúcho busca se aproximar dos dois primeiros colocados.
André Luiz Oliveira Yanckous/Divulgação Nikon
André Luiz Oliveira Yanckous/Divulgação Nikon

Atlético-MG x Flamengo - Independência, domingo, 16h

Roteiro parecido com o duelo entre Palmeiras e Grêmio. O Atlético-MG tenta diminuir a vantagem do Corinthians na liderança -- hoje, cinco pontos separam as equipes. O Flamengo, por sua vez, busca recuperar a vaga no G-4, perdida após a derrota para o Coritiba.
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Chapecoense x Cruzeiro - Arena Condá, domingo, 18h30

Disputa direta contra o rebaixamento. A Chapecoense soma 31 pontos, na 13ª colocação, enquanto o Cruzeiro tem 30 pontos, no 14º lugar. O primeiro time da zona de degola é o Goiás, na 17ª posição, com 28 pontos. O time catarinense não vence há sets rodadas.
Ruano Carneiro/AGIF
Ruano Carneiro/AGIF

Ponte Preta x Fluminense - Moisés Lucarelli, sábado, 21h

As duas equipes têm o mesmo número de pontos na tabela: 34 -- o Fluminense está à frente pelo número de vitórias (dez contra oito). Apesar disso, os times vivem momentos distintos no Brasileiro. Os cariocas não vencem há sete jogos. Os paulistas venceram os últimos dois jogos.
Joinville EC/Divulgação
Joinville EC/Divulgação

Goiás x Joinville - Serra Dourada, domingo, 11h

Um confronto entre dois times presentes à zona de rebaixamento. A situação do Joinville é mais complicada: a equipe é a penúltima colocada, com 23 pontos. Já o time goiano, que perdeu o técnico na rodada passada, soma 28 pontos. O empate interessa ao Vasco, lanterna com 19 pontos.
Coritiba/Site oficial
Coritiba/Site oficial

Coritiba x Atlético-PR - Couto Pereira, domingo, 18h30

Os rivais têm objetivos diferentes no Brasileirão. O Coritiba tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento -- o time de Ney Franco soma 30 pontos, na 15ª colocação. Já o Atlético-PR ainda mantém as chances de conseguir uma vaga no G-4. A equipe rubro-negra tem 38 pontos e ocupa a nona posição.