domingo, 2 de agosto de 2015

Ronda Rousey sendo Ronda Rousey

34 segundos!
Este foi o tempo necessário para que Ronda Rousey resolvesse seus problemas com Bethe Correia na luta principal do UFC 190, que aconteceu neste sábado, no Rio de Janeiro.
Assim como fez em várias de suas lutas, a campeã não precisou de sequer um minuto para mostrar quem é dominante entre as mulheres.
GETTY
Ronda devolveu a provocação e disse para Bethe não chorar
Ronda devolveu a provocação e disse para Bethe não chorar
Ainda que não tenha a mais refinada técnica na luta em pé, a americana impõe uma pressão logo no início de cada um de seus combates que deixa suas adversarias perdidas diante da tempestade que causa. Esta explosão inicial de Ronda pode ter muito a ver com sua bagagem no Judo, uma modalidade onde o treino é fortíssimo e muitas vitórias são decididas já nos segundos iniciais. E ela faz isso como ninguém.
O próximo compromisso da campeã já está confirmado. Será uma terceira luta contra Miesha Tate. Uma disputa sem tanto apelo, já que ela foi vencida duas vezes, mas Tate foi a responsável pelo combate mais longo da carreira de Ronda - um terceiro round, mas dominado durante todo o tempo pela vencedora. E o mais provável é que a história se repita mais uma vez.
Como citei em outro post, Ronda está sem adversárias e, a não ser que Cris Cyborg consiga baixar de peso, manter-se motivada será seu grande desafio, já que técnica e talento para ficar no topo parecem não faltar a ela.
Apesar da derrota relâmpago desta noite, Bethe Correia não perde tanto. Se a conquista não veio, o que não foi nenhuma surpresa, a brasileira ganhou seu espaço na organização. Mesmo sem ter feito uma luta dura, Bethe deve ser jogada entre as feras, exatamente naquela turma que ela furou para desafiar Ronda, com nomes como Cat Zingano, Amanda Nunes, Alexis Davis, etc. Aí sim saberemos qual seu real potencial e se, no futuro, ela pode "encascorar" e se tornar uma adversária mais difícil para Ronda Rousey. Bethe fez apenas sua 10ª luta na carreira e pode evoluir muito. Veremos o quanto ela se aproveitará disso.
Falando novamente da campeã, o mais provável é que até o fim do ano ela esteja de volta, e fica a expectativa para conferirmos quais novas armas ela irá apresentar. Mesmo com lutas tão rápidas, Ronda consegue impressionar cada vez mais mostrando um repertório tão grande em um curto espaço de tempo. É difícil mensurar um limite para seu domínio entre as mulheres.
Ronda é arrasadora!
Até a próxima!