segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Na beira do rebaixamento, Cruzeiro demite Vanderlei Luxemburgo

PEDRO VILELA/LIGHT PRESS
Vanderlei Luxemburgo durante jogo do Cruzeiro contar o Inter
Segunda passagem de Luxemburgo pelo Cruzeiro durou pouco
Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro. Nesta segunda-feira, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Santos, ele foi demitido pela diretoria após reunião, segundo apurou o ESPN.com.br com membros da diretoria celeste.
Anunciado em 2 de junho como substituto de Marcelo Oliveira, Luxa durou menos de três meses no comando cruzeirense. Em 19 partidas, somou seis vitórias, três empates e 10 derrotas, desempenho que acabou culminando com sua saída.
Em entrevista gravada na última sexta-feira, contudo, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares,havia garantido a permanência do veterano treinador, que foi campeão da Tríplice Coroa em 2003, mesmo com o risco de rebaixamento inédito para a Série B.
O técnico, aliás, não deve ficar muito tempo desempregado, já que, segundo o jornal Folha de S. Pauloele tem uma proposta "maluca" de um time não revelado da 2ª divisão da China.
Assim como Luxa, o diretor de futebol Isaías Tinoco também deixa a Toca.
Com 22 pontos, a equipe de Belo Horizonte está em 16º lugar na tabela e tem a mesma pontuação do Goiás, que é o primeiro time na zona da degola, ficando à frente do time esmeraldino apenas nos critérios de desempate.
A "Raposa" volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrente a Ponte Preta, fora de casa, às 19h30 (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contra a "Macaca", o Cruzeiro será dirigido pelo ex-atacante Deivid, hoje auxiliar do clube, que fazia parte da comissão técnica de Luxemburgo, mas deve seguir em Minas.
 
622 b6e1f05f a887 3570 b245 321ce80de710
Assista ao gol da vitória do Santos sobre o Cruzeiro