terça-feira, 11 de agosto de 2015

Jogadores do Flamengo pedem a presidente e diretores que não demitam Cristóvão

Os jogadores do Flamengo pediram à direção que o técnico Cristóvão Borges não seja demitido, apesar das duras críticas que parte da torcida vem fazendo pelas redes sociais. Nesta segunda-feira, dia seguinte à derrota para a Ponte Preta, em Campinas, os atletas se reuniram com dirigentes sem a presença do treinador. Para eles, seria uma injustiça tirá-lo do cargo neste momento.
A conversa aconteceu entre os jogadores, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-executivo Rodrigo Caetano e o diretor geral Fred Luz. Os atletas fizeram questão de deixar claro aos dirigentes que estão "fechados com Cristóvão". O blog apurou que a diretoria não pensa em demissão, apesar dos dois jogos sem vitória contra Santos e Ponte, que geraram mais reclamações de torcedores. 
Cristóvão foi duramente criticado, mais uma vez, depois do resultado adverso no interior paulista, principalmente por substituir Alan Patrick após o primeiro tempo. Não foi uma boa troca a do camisa 19 por Luís Antônio, mas daí a ofender o técnico como muitos vêm fazendo pelas redes sociais vai grande distância. Ele deu entrevista àESPN que foi ao ar no programa Linha de Passe (abaixo).
 
622 1c8b7f74 e29e 38b8 b0a1 defa32775176
Veja a entrevista em que Cristóvão confirma 'componentes racistas' em críticas
O elenco está recebendo jogadores no meio do certame. Guerrero fez somente cinco jogos pelo Brasileiro, Emerson Sheik chegou pouco antes, Ederson sequer estreou e a zaga formada por César e Wallace fez no domingo seu segundo jogo. Armero chegou, mal jogou, foi à Copa América e se machucou. Cirino tem se lesionado. Não há Guardiola ou Sampaoli que monte um time competitivo nessas condições.
 
622 f5cfd619 5ada 3013 a557 4fc2b2a82655
Mauro vê perseguição covarde a Cristóvão: 'Alguns escolheram ele para Judas'
O atual treinador não tem sido feliz em substituições, de fato. Mas mexeu bem na vitória sobre o Goiás, quando arrumou o time no segundo tempo e alcançou a vitória mesmo sem merecer. Em Campinas, atuou melhor e perdeu. Coisa de equipe ainda distante do amadurecimento. Desde que não aconteça um desastre, que siga até dezembro e depois avaliem seu trabalho. Seria honesto.
Abaixo, um pouco do massacre virtual que tem sido feito contra Cristóvão nas redes sociais. Se você for ao Twitter e escrever na busca #foracristovao, verá a imensa quantidade de ofensas e pedidos de demissão do treinador. Não me lembro de movimento tão intenso, e sórdido contra um profissional do futebol. E sem motivos para isso, convenhamos. Reflexo de um mundo repleto de intolerância. E de covardes.
REPRODUÇÃO
Nas redes sociais a campanha contra Cristóvão Borges chega a absurdos: você acha normal?
Nas redes sociais a campanha contra Cristóvão Borges chega a absurdos: você acha normal?