domingo, 12 de julho de 2015

Muguruza sai 'cheia de vontade' de treinar

Londres (Inglaterra) - Mesmo tendo perdido a final de Wimbledon, a espanhola Garbiñe Muguruza deu seu show particular na final contra Serena Williams. Chegou a ter 3/1 no começo da partida, depois reagiu após a adversária chegar a 5/1 e ergueu o público com uma corajosa reação. Aos 21 anos e mais nova integrante do top 10, ela saiu satisfeita com a campanha.

"Lutei o máximo que pude, consegui devolver bem, mas não sei dizer o que deu errado. Contra Serena, perder dois pontos às vezes custa o jogo", tentou avaliar. "É difícil se concentrar numa final se você tem Serena na sua frente. Tem que tentar não perder cada ponto. Tentei alongar as trocas, porque estava melhor nelas do que Serena, mas era uma tarefa difícil".

Perguntada sobre as lições de disputar a primeira final de Grand Slam, Muguruza destacou a parte mental. "Você vê que todo mundo fica nervoso, até Serena. Aprendi principalmente como é duro um Grand Slam. São duas semanas com diferentes emoções. No começo, você está tensa nas duas primeiras rodadas, aí você fica mentalmente mais forte. Tentei mudar minha atitude do ano passado e me convencer a gostar mais da quadra de grama (risos). Todo dia tentei pensar que gostava dela, e funcionou".

Longamente aplaudida pelo público e elogiada por Williams na cerimônia oficial, a espanhola várias vezes não conteve as lágrimas. "Não conseguia parar de chorar. Havia tanta gente aplaudindo... Será que consegui fazer tanta gente feliz? Senti algo especial. O público entendeu que eu queria ganhar, que estava dando tudo. A torcida gosta de ver o tenista lutando até o fim".

Muguruza derrotou várias tenistas de qualidade na sua trajetória - tirou Kerber, Wozniacki, Baczinksky e Radwanska - e acredita estar na direção certa. "Mostrei um bom nível de jogo e tenho que acreditar que posso chegar lá. Provei neste Wimbledon que estou realmente perto (das melhores). Saio daqui muito confiante e motivada. Estou cheia de vontade de treinar e evoluir. Estou jogando bem, vamos ver o que acontece nas quadras duras".