terça-feira, 9 de junho de 2015

Prestígio acaba, e Palmeiras oficializa a saída de Oswaldo de Oliveira

SERGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS
Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Palmeiras
Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Palmeiras
O Palmeiras procura por um novo técnico. Na tarde desta terça-feira, o clube de Palestra Itália oficializou a saída de Oswaldo de Oliveira, que termina uma curta passagem de apenas seis meses pelo atual vice-campeão paulista.
O treinador foi comunicado da decisão em reunião realizada na Academia de Futebol, na Barra Funda, durante esta tarde. A queda já tinha sido noticiada pelo ESPN.com.brnesta segunda.
"Nós da cúpula do futebol chegamos a conclusão que os resultados se afastaram dos objetivos traçados, chegamos a conclusão que era melhor a troca. Acabamos de conversar com o Oswaldo e desejamos muita sorte, temos muito respeito pela pessoa e profissional. Ele seguirá o seu caminho, e o Palmeiras o seu", disse o presidente Paulo Nobre.
O nome favorito para assumir é o de Marcelo Oliveira, que trabalhou com Alexandre Mattos no Cruzeiro e está desempregado após ter sido substituído por Vanderlei Luxemburgo na "Raposa". Correm por fora Cuca e Abel Braga. Os altos salários do trio, contudo, ainda são um empecilho, já que desde Felipão o Palmeiras não paga mais de R$ 350 mil a um treinador.
Ao todo, Oswaldo somou 31 jogos à frente da equipe do Palestra Itália, com 17 vitórias, sete empates e sete derrotas (62,37% de aproveitamento). Em sua única competição finalizada até agora, ele foi vice-campeão do Paulista, perdendo nos pênaltis para o Santos, e acabou eleito pela FPF (Federação Paulista de Futebol) como melhor treinador da competição.
O Palmeiras começou mal no Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos em seis partidas e na 15ª colocação, bem próximo da zona do rebaixamento. A demissão, inclusive, só não aconteceu na segunda-feira porque o técnico estava de folga no Rio de Janeiro, e a diretoria optou por não comunicar a decisão por telefone.
 
622 5f41f123 6ce4 30b1 8e99 0cdb8f3f2dc4
Depois de demitir o quarto treinador em um ano, Bertozzi questiona o Palmeiras
Confira o comunicado do Palmeiras:
O técnico Oswaldo de Oliveira não é mais treinador do Palmeiras. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (09), na Academia de Futebol, o clube decidiu interromper o vínculo com o comandante. Ele estava à frente da equipe palestrina desde o início da temporada e, em 31 partidas, somou 17 vitórias, sete empates e sete derrotas.
Interinamente, o auxiliar-técnico Alberto Valentim, membro da comissão fixa do clube, irá assumir o comando da equipe. A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo treinador Oswaldo de Oliveira e deseja boa sorte na sequência de sua carreira.
O presidente Paulo Nobre concederá entrevista coletiva ainda nesta terça-feira (09), às 16h30, na Academia de Futebol.