quarta-feira, 3 de junho de 2015

Luxemburgo cita Ferguson e Mourinho para questionar críticos: 'Não deixei de ser bom'


 
622 94409257 aebb 39c8 804f 1caa792e4f0f
'Nos últimos tempos, eu coloquei quase todos os clubes na Libertadores', lembra Luxa
Demitido do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo chega para substituir o bicampeão brasileiro Marcelo Oliveira no Cruzeiro sem dar atenção às críticas. Nesta quarta-feira, em sua apresentação na Toca da Raposa, o técnico valorizou sua trajetória no futebol, citando até Alex Ferguson e José Mourinho.
"Não vou conseguir que vocês (jornalistas) não me perguntem sobre isso. Essa é a cultura no Brasil. Vocês mensuram pelo momento e esquecem da história. Eu nunca deixei de ser. Com todo respeito às perguntas, que perguntassem ao Ferguson porque, em 30 anos só ganhou duas Champions", disse.
"Agora, o Luxemburgo tem que ganhar tudo sempre. E o Mourinho há quanto tempo também não ganha uma Champions. Não deixei de ser bom profissional. É o resultado que não apareceu", seguiu o técnico, lembrando que o atual técnico do Chelsea ganho a Champions pela última vez em 2010.
Desde o título europeu há cinco anos, Mourinho passou por Real Madrid e Chelsea, onde conquistou os campeonatos Espanhol e Inglês, a Copa do Rei e a Copa da Liga Inglesa. Já Ferguson, em 26 anos de Manchester United, foi bicampeão da Champions e faturou 13 vezes o Inglês, fora as Copas nacionais.
O último título de Luxemburgo foi o Campeonato Carioca de 2011, com o Flamengo. Sua última conquista nacional foi o Brasileiro de 2004, com o Santos. Na primeira passagem pelo Cruzeiro, em 2003, o técnico faturou a Tríplice Coroa, com o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro.
O treinador ainda voltou a citar técnicos estrangeiros ao perguntar sobre sua atuação como manager, responsável também por tratar sobre contratações de jogadores.
REPRODUÇÃO ESPN
Ex-técnico do Flamengo assume o time mineiro, que demitiu Marcelo Oliveira na última terça
Luxemburgo ao lado do presidente Gilvan
"Sempre colaborei, não existe porque não dar um telefonema. Sempre com a anuência do dirigente. Mas esse negócio no Brasil, vocês não deixam. Pode permitir Mourinho, Ferguson ser, mas aqui tem que se preocupar só com o campo. Lá, todo mundo acha legal os managers; aqui, quer roubar, quer fazer isso, aquilo e não tem conhecimento de gestão", desabafou.
"Cheguei ao Cruzeiro para ser técnico", garantiu Luxemburgo, que ainda teve que responder se já teve tempo, por exemplo, para repetir as ligações para o atacante Robinho, do Santos, como já disse que havia feito nos tempos de Flamengo. "Pô, acabei de chegar, não tive tempo não", brincou.
Nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Flamengo, justamente o ex-clube de Luxemburgo. O ESPN.com.br acompanha em tempo real.
 
622 b1dd4827 307c 380a ad35 1d54aff0db52
'Difícil explicar que o técnico bicampeão brasileiro está desempregado', diz Mario Marra