sábado, 23 de maio de 2015

Teliana enfrenta promessa francesa no domingo

Paris (França) - Depois de conquistar sua terceira vitória no qualificatório de Roland Garros e garantir vaga na chave principal, Teliana Pereira soube também nesta sexta-feira quem será sua próxima adversária no segundo Grand Slam do ano.
A tenista número um do Brasil e 77ª do mundo enfrentará na estreia da chave, no domingo em Paris, a francesa Fiona Ferro, 326ª colocada no ranking mundial e de 18 anos. O horário e a quadra ainda está a ser confirmado pela organização do torneio.
"Conheço muito pouco a Fiona. Nunca vi o jogo dela, mas o mais importante é que eu foque no meu tênis," antecipou a tenista nascida em Pernambuco e radicada no Paraná, que joga a chave principal de Roland Garros pela segunda vez na carreira.
"Estou muito feliz de ter passado o qualifying. Foram três jogos muito duros. O mais importante foi que eu melhorei a cada jogo. Agora é ir pra chave e tentar jogar o meu melhor tênis, sempre procurando crescer," avaliou Teliana.
Ao longo da semana, Teliana havia vencido em sets diretos a francesa Stefanie Foretz e a tcheca Renata Voracova. Já nesta sexta-feira, ela teve duelo ainda mais equilibrado, virando contra a espanhola Laura Pous Tio, 205ª colocada, por 3/6, 6/0 e 7/5.
"Roland Garros é um torneio muito especial, por tudo que o Guga já fez aqui. Como eu gosto de jogar no saibro, sempre treinei nessa superfície, vim aqui desde bem jovem, se tornou um torneio muito importante pra mim, que eu tenho um carinho especial".
Apesar da boa posição de Teliana no ranking, ela precisou jogar o qualificatório porque a lista de inscritos para Roland Garros teve como base a semana do WTA de Bogotá, conquistado por ela. No ano passado ela entrou direto, sem precisar jogar o quali e venceu uma rodada.