quinta-feira, 21 de maio de 2015

Teliana e Bia destacam força nos pontos decisivos

Paris (França) - As duas representantes brasileiras no qualificatório para a chave feminina de Roland Garros adotaram discurso parecido a respeito das duas vitórias obtidas nesta quarta-feira. Tanto Teliana Pereira, 77ª do mundo, quanto Beatriz Haddad Maia, 167ª, comemoraram o fato de tirarem vantagem na parte mental nos pontos decisivos de suas primeiras partidas no saibro parisiense.
"Estou feliz com a vitória. Não joguei tão bem, mas consegui me impor nos momentos importantes," disse Teliana Pereira, que venceu a veterana francesa de 34 anos Stefanie Foretz, 194ª colocada, por 7/5 e 6/1.
"Estava um pouco ansiosa. Primeiro jogo, especialmente em Grand Slam é assim. Eu estava querendo jogar bem todos os pontos", acrescentou a número 1 do Brasil, que joga nesta quinta-feira, por volta de 7h (de Brasília), contra a tcheca Renata Voracova, 193ª do ranking mundial.
"Roland Garros é um torneio especial para mim. Eu me sinto em casa e gosto muito de jogar aqui. Vou descansar bastante, ver onde posso melhorar e buscar a vitória. Ela é outra jogadora experiente e que joga muito bem no saibro" complementou a pernambucana, que no ano passado, chegou a vencer um jogo pela chave principal.
A paulista Bia Haddad fez um jogo ainda mais equilibrado. A canhota de 18 anos precisou de três sets e 1h55 para bater a japonesa Hiroko Kuwata, 175ª colocada, por 6/1, 5/7 e 6/2.
“Eu entrei bem no jogo, até acima do que esperava. No primeiro set joguei bem, no segundo ela melhorou um pouco o nível dela, eu não consegui me encontrar na devolução. Depois eu voltei bem”, afirmou Bia, que joga seu primeiro quali de Grand Slam como profissional.
"Nem sempre a gente ganha jogando o nosso melhor tênis. Eu soube controlar no final um pouco as emoções, consegui sair com a vitória e estou muito feliz”, completou a número 2 do Brasil, que volta à quadra nesta quinta-feira, por volta das 6h30 (de Brasília), para enfrentar a italiana de 20 anos Nastassja Burnett, 739ª colocada e que está jogando em Paris com ranking protegido.