quinta-feira, 21 de maio de 2015

'Meu jogo está melhorando a cada dia', diz Halep

Paris (França) - Superada por Maria Sharapova na final de Roland Garros no ano passado, Simona Halep se sente uma candidata ainda mais forte à conquista do título. Ainda em busca de seu primeiro Grand Slam, a romena mostra bastante confiança em sua chegada a Paris.
"Meu jogo está ficando melhor a cada dia. Eu me sinto pronta para Roland Garros", disse Halep. "Eu sempre gostei do saibro, sempre me senti muito confiante. E tive algumas dos melhores recordações da minha carreira em Paris", acrescentou a atleta de 23 anos.
A rápida ascenção no ranking desde o primeiro título de WTA em maio de 2013 e atual terceira colocação, chegando a ocupar o 2º lugar por algumas semnas, fez com que Halep passasse por situações inéditas em curto espaço de tempo.
No ano passado, a romena disputou sua primeira final de Grand Slam e teve um misto de emoções após a derrota pelas apertadas parciais de 6/4, 6/7 (7-5) e 6/4 contra Sharapova.
"Eu estava chorando e alguns minutos depois comecei a sorrir porque eu disse a mim mesma que era a minha primeira final de Grand Slam, e eu teria que ser feliz e sorrir, eu fiz tudo em quadra", disse Halep. "Eu joguei em um nível muito bom e estava orgulhosa por aquelas duas semanas. Foi um torneio incrível", complementou a romena.
Na temporada, Halep teve mais sucesso em quadras duras, conquistando títulos em Shenzhen, Dubai e Indian Wells. No saibro, apesar de não ter erguido troféus, a número 3 do mundo pode destacar as semifinais de Stuttgart e Roma.
Halep deverá conhecer sua chave em Roland Garros na sexta-feira. Ultrapassada por Maria Sharapova no ranking desta semana, ela será a terceira cabeça de chave do evento, caindo no lado ou da russa ou de Serena Williams.