domingo, 10 de maio de 2015

Kvitova arrasa Kuznetsova e fatura o bi em Madri

Madri (Espanha) - Para coroar sua excelente semana sobre o saibro veloz de Madri, a canhota tcheca Petra Kvitova conquistou com grande facilidade o título do Premier espanhol na tarde deste sábado, ao derrotar a russa Svetlana Kuznetsova por 6/1 e 6/2. Em apenas 66 minutos, a bicampeã de Wimbledon disparou 33 winners.

Na véspera, Kvitova havia encerrado a longa série de 27 vitórias consecutivas da norte-americana Serena Williams, enquanto Kuznetsova vinha de vitória também inesperada sobre a compatriota Maria Sharapova. Este foi o 16º título de Kvitova na carreira em 21 finais disputadas e o segundo conquistado em Madri, repetindo 2011.

A decisão deste sábado praticamente não teve emoção. Desde o começo, Kvitova impôs ritmo ofensivo e procurou sempre se aproveitar do segundo serviço da adversária para buscar o deslocamento da russa. A partir de uma quebra precoce, o domínio foi absoluto em todo o primeiro set.

A situação se manteve na abertura da segunda série. Kvitova abriu rapidamente 3/0 e só então Kuznetsova teve chance de reagir na partida. Após longo game mas nenhuma ameaça real de quebra, Kvitova fez 4/0 e aí ficou claro que a vitória seria uma questão de tempo.

Esta foi a quarta vitória de Kvitova sobre Kuznetsova em cinco duelos já realizados. No único que havia acontecido sobre o saibro, em Roland Garros do ano passado, a russa havia vencido num duro terceiro set. Kuznetsova manteve seu recorde negativo em finais, com 14 vitórias e 21 derrotas.
"Saba que tinha de jogar de forma agressiva, quem sabe até tentar voleios, para evitar as longas trocas de bola", contou Kvitova. "Gosto muito de jogar finais e talvez por isso tenha um recorde tão positivo. Acho que é quando eu tenho mais motivação".