segunda-feira, 13 de abril de 2015

Kerber consegue revanche e conquista Charleston

Foto: Site Oficial
2015/kerber/0411_charleston_vibra_int.jpg
Kerber conquistou seu quarto troféu na carreira
Charleston (EUA) - Quando entrou em quadra neste domingo para disputar a final do Premier de Charleston, Angelique Kerber tinha duas missões: Voltar a conquistar um título de WTA e devolver a Madison Keys a dura na decisão de Eastbourne no ano passado. Ao final de 2h16 de disputa, Kerber cumpriu suas metas e venceu o jogo por 6/2, 4/6 e 7/5.

Em sua 13ª final na carreira, Kerber conquistou apenas o quarto troféu, sendo o primeiro desde que triunfou torneio austríaco de Linz, em 2013, em quadra dura e coberta. O resultado faz com que a ex-top 5 alemã suba do 16º ao 14º lugar.

Keys não sai de mãos abanando. A jovem americana de apenas 20 anos terá o melhor ranking da carreira, alcançando a 18ª posição, ganhando dois lugares. Semifinalista do Australian Open em janeiro, Keys disputou sua terceira decisão de WTA.

O jogo começou com domínio da alemã. Kerber quebrou Keys de zero no primeiro game e abriu 2/0. Mesmo permitindo o empate e vendo a rival tem um ótimo aproveitamento de primeiro saque, Kerber conseguia devolver bem e prolongar os ralis, ganhando muitos pontos em erros não-forçados da americana.

O segundo set seguia inteiramente sem quebras até que Kerber não resistisse à pressão do decisivo décimo game. Keys evitou cinco break points no início do 3º set e quebrou no quarto game para abrir 3/1, mas Kerber foi buscar a igualdade ao vencer três games seguidos.

Nos momentos decisivos, Keys disputou games muito longos, enquanto Kerber passou a confirmar de zero. Depois de deixar passar duas chances no 4/4, a alemã aproveitou a oportunidade no 5/5 e bastou contar com erros não-forçados da rival para ser campeã.

Keys terminou a partida com ampla vantagem no número de winners, 49 a 17, mas exagerou nos erros, foram 57 contra apenas 21 da canhota alemã. Um dado importante sobre o estilo de jogo de Keys diz respeito às suas 36 subidas à rede, nas quais venceu 24 pontos.