terça-feira, 17 de março de 2015

Top 5, Wozniacki jogará quinta divisão da Fed

Copenhague (Dinamarca) - Acostumada a jogar nos principais estádios do mundo, Caroline Wozniacki passará por uma situação inusitada no mês de abril. Em seu retorno à Fed Cup, a número 5 do mundo disputará a Zona Euro-Africana III, equivalente à quinta e última divisão da competição.
Entre os dias 13 e 18 de abril, Wozniacki será a principal atração das quadras de saibro da cidade de Ulcinj, em Montenegro. A Dinamarca disputa o acesso com outras 17 nações com pouquíssima tradição no tênis feminino: Argélia, Armênia, Congo, Chipre, Grécia, Islândia, Lituânia, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Moçambique, Noruega e Ruanda. A título de curiosidade, nove desses países sequer têm tenistas ranqueadas.
Wozniacki não defende equipe nacional desde 2011, quando a Dinamarca caiu do Grupo I para o II, e seu retorno é um dos requisitos para a participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Apesar de ter apenas 24 anos, Wozniacki é a mais experiente de um grupo que tem Karen Barbat (622ª colocada), Mai Grage, (890ª), Julie Noe (1027ª). Também foi convocada a juvenil Emilie Francati, de 17 anos, que foi às quartas de final no Banana Bowl na semana passada.
"Basicamente, nosso objetivo é subir de divisão na Fed Cup. Estou extremamente satisfeito por ter Caroline de volta o que, obviamente, aumenta nossas chances de promoção", disse o capitão Kenneth Carlsen.
"É ótimo para o tênis dinamarquês que Caroline coloque-se à disposição, e é muito inspirador para as outras meninas da equipe", complementou Carlsen, que tenta uma das duas vagas no Grupo II.