quinta-feira, 26 de março de 2015

Bia Haddad passa tranquila pela estreia na Flórida

Palm Harbor (EUA) - A canhota paulista Beatriz Haddad Maia conquistou nesta quarta-feira sua primeira vitória no ITF de US$ 25 mil de Palm Harbor, no estado americano da Flórida, disputado no saibro. A número 2 do Brasil e 204ª na WTA passou com duplo 6/2 pela chinesa Xinyun Han, que veio do qualifying e é a número 238 do ranking.
Nas oitavas de final, Bia enfrenta a vencedora do jogo entre a cabeça 5 polonesa Paula Kania, 158ª colocada, e a holandesa Lesley Kerkhove, 215ª. Pelo mesmo torneio, a campineira Paula Gonçalves (vinda do quali) foi sorteada para enfrentar a cabeça 6 ucraniana Kateryna Bondarenko.
Os cinco pontos obtidos pela vitória colocam Bia provisoriamente na 196ª posição do ranking da WTA, mas como a atualização da lista só ocorre em duas semanas, ainda é cedo para dizer se a canhota de 18 anos entrará pela primeira vez no top 200. Entretanto, uma vitória a mais praticamente consolidada um lugar entre as duzentas melhores do mundo.
México - No ITF US$ 10 mil de Metepec, a catarinense Maria Fernanda Alves joga nesta quarta-feira pelas oitavas de final do evento disputado em quadras duras. A canhota de 31 anos é a cabeça 7 do torneio e joga ainda nesta quarta-feira contra a norte-americana Malika Rose.