quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Polícia prende 10 acusados de fraude em contratações do Olympique de Marselha

GETTY
Transferência de Gignac foi investigada
Transferência de Gignac foi investigada
A polícia francesa prendeu dez pessoas acusadas de envolvimento em um caso de pagamento de comissões ilegais de vários milhões de euros em contratações de jogadores com passagem pelo Olympique de Marselha.
Os investigadores suspeitam que os detidos desviaram dinheiro das transferências de alguns jogadores, entre elas a de André-Pierre Gignac, adquirido do Toulouse por 18 milhões de euros em 2010.
A quadrilha pode estar envolvida também em casos mais antigos, como a venda de Samir Nasri para o Arsenal em 2008, e Didier Drogba, que trocou o Olympique pelo Chelsea em 2004, detalhou a emissora de TV "France Info".
Entre os presos, estão agentes de jogadores e membros de torcidas organizadas, próximos ao ex-diretor esportivo do Olympique, José Anigo.
Anigo, que atualmente vive no Marrocos, e o ex-jogador Thomas Deruda foram convocados pelos investigadores a prestarem depoimento, segundo o jornal francês "L'Équipe".
As detenções ocorreram depois de mais de 15 prisões provisórias realizadas em novembro do ano passado, incluindo a do atual presidente do clube, Vicent Labrune, e dos ex-presidentes Pape Diouf e Jean-Claude Dassier. Apesar da operação, eles não foram acusados de nenhum crime.