sábado, 17 de janeiro de 2015

O homem que pode frustrar os planos do UFC



José Aldo embarcou para Boston para assistir bem de perto o duelo deste domingo entre Conor McGregor e Dennis Siver. O irlandês já anda desfilando com cinturões do UFC na semana da luta. Lorenzo Fertitta disse que ele é quase um "Muhammad Ali irlandês". Dana White declarou que "a luta entre Aldo e McGregor será a melhor do ano".
Todos só pensam nesta luta para recuperar o UFC dos baixos índices de ppv do ano passado - que já começou a melhorar em 2015 com a luta de Jon Jones e Daniel Cormier, com algo entre 740 e 820 mil pacotes vendidos.
Mas faltou combinar isso tudo com Dennis Siver. Afinal, para que este duelo aconteça, Conor precisará derrotar o seu adversário deste domingo.
GETTY
Dennis Siver se prepara para o combate contra Cub Swanson
Dennis Siver é um veterano no UFC
E o alemão está longe de ser tarefa fácil.
Apesar da boa fase de McGregor, Siver é um atleta mais experiente e que já enfrentou lutadores bem mais difíceis que o irlandês. Para um combate principal de um UFC, esta é uma vantagem bem importante. Siver possui 18 lutas somente no Ultimate, enquanto Conor possui este mesmo número, mas em toda sua carreira.
Por sinal, Siver não vem gostando nada de todo este favoritismo que vem sendo apontado ao seu adversário, e foi bem contundente em seus comentários sobre isso.
"Ele pode enfiar essa previsão no rabo dele. Domingo eu acabo com ele. Vamos ver quem vai rir por último. Todo mundo acha que eu já perdi, pelo menos nos Estados Unidos. Eles acreditam em tudo, até em bobagens", disse o lutador a uma revista alemã.
Aposto no bom momento do irlandês, mas ele não terá moleza pela frentel.
Se Siver vencer, não deve receber o title-shot que seria dado a McGregor. Provavelmente, Dana White cederá este direito a Frankie Edgar ou até mesmo atender os pedidos de TJ Dillashaw de enfrentar o campeão brasileiro. Esta hipótese, no entanto, só acredito se o americano insistir muito e usar a internet para aguçar o desejo dos fãs por este duelo. Aldo já disse que "adoraria bater nele", mas só consigo imaginar esta luta acontecendo caso as polêmicas entre eles se acentuem.
Já se McGregor vencer, preparem os ouvidos para os próximos meses.