terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Johnson dá volta por cima, surpreende Gustafsson e será o próximo desafiante de Jon Jones

Anthony Johnson saiu do UFC pelas portas do fundo em 2012. Derrotado por Vitor Belfort no UFC Rio 2, o americano teve como agravante o fato de estourar o peso (84kg) na ocasião. Aquela luta, por sinal, só aconteceu porque Belfort aceitou enfrentar seu adversário mesmo sob essa circunstância. Com a derrota, Johnson acabou demitido.
GETTY
Johnson começa seu massacre sobre Gustafsson, calando a torcida sueca em Estocolmo
Johnson começa seu massacre sobre Gustafsson, calando a torcida sueca em Estocolmo
O lutador conseguiu uma boa sequencia de vitórias fora do show e acabou voltando, desta vez na divisão de meio-pesados. Após vencer Phil Davis e Rogério Minotouro, Johnson surpreendeu o favorito Alexander Gustafsson e conseguiu uma bela vitória por nocaute técnico logo no primeiro round.
Com o triunfo, garantiu uma chance pelo título contra Jon Jones. O title-shot já foi confirmado por Dana White e só falta acertar a data.
Tremenda volta por cima do "Rumble". Se encontrou em uma nova categoria e acabou se tornando um dos mais temidos lutadores de 93kg.
Contra Jon Jones, no entanto, deve ter problemas.
O campeão sabe usar como ninguém a grande envergadura que possui, e usa muito bem suas habilidades no Wrestling para levar a luta para o chão, caso julgue necessário. E é desta forma que deve bater Johnson. Encaixando seus golpes na longa distância e abrindo vantagem levando a luta para o solo.
Johnson possui ótimos treinos em sua equipe, a Blackzilians. Nomes como Vitor Belfort, Rashad Evans e Tyrone Spong devem ajuda-lo bastante a traçar uma estratégia correta para encarar o campeão.
Tarefa difícil.
Jon Jones já foi testado contra quase todos os tipos de lutadores e deve vir mordido para limpar sua imagem após o escândalo do doping.
Mas não podemos duvidar de um lutador motivado e que anda aplicando impressionantes nocautes, não é mesmo?