quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Destaque contra Cazaquistão, Thaísa afirma: “Nem olho quantos pontos fiz”

Nas duas últimas vitórias da seleção brasileira no Mundial da Itália, Thaísa foi decisiva. Contra o Cazaquistão, nesta quarta-feira, foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos marcados. Bem no ataque, bloqueio e saque, a central bicampeã olímpica vem crescendo no decorrer do campeonato. Apesar de feliz com o bom momento, a jogadora garante não se importar com as conquistas pessoais.
- Não estou preocupada em saber se fiz o meu melhor jogo ou não. Nem fico olhando quantos pontos fiz ou deixei de fazer. O que importa é fazer os três pontos na partida – comentou Thaísa, depois da vitória do Brasil por 3 sets a 0.
Vôlei, Brasil x Cazaquistão (Foto: Divulgação / FIVB)Central Thaísa comandou a vitória do Brasil sobre o Cazaquistão (Foto: Divulgação / FIVB)


O Cazaquistão chegou a pressionar o Brasil nos dois primeiros sets. Quando Thaísa cresceu, no entanto, a seleção deslanchou. A central pontuou em três fundamentos: ataque, bloqueio e saque. Soltando a mão nas bolas de primeiro tempo, marcou nove vezes no ataque, e ainda fez três pontos no bloqueio e dois aces. 
- Sempre estive aí para tentar ajudar de alguma forma, no ataque, no bloqueio ou no saque. Acho que estou tentando ajudar da melhor maneira possível. É bom a Dani Lins (levantadora) tentar forçar, porque ela vai ganhando confiança, e eu também vou ganhando confiança. Eu sou uma jogadora que gosta de atacar. Então, quando estou atacando, as outras coisas funcionam.  
Vôlei, Brasil x Cazaquistão (Foto: Divulgação / FIVB)Brasil começa bem segunda fase, com vitória sobre o Cazaquistão (Foto: Divulgação / FIVB)
Quando Dani Lins sentiu que a partida desta quarta-feira se encaixaria bem para as centrais, passou a abusar das bolas pelo meio. A levantadora explicou, porém, que, dependendo do estilo de jogo das adversárias, é melhor priorizar as jogadas pelas pontas.
- Cada jogo é um jogo. Tem jogo que a gente sabe que as ponteiras vão fechar junto com a meio para bloquear. Mas tem jogo que não. Hoje foi um jogo que ninguém ajudava. Então, ficou mais fácil jogar com as meios. É claro que eu vou continuar jogando com elas, mas às vezes nem tanto como hoje - explicou.
Com a vitória, o Brasil chegou a 11 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo F. Os Estados Unidos lideram a chave com 12. A seleção brasileira volta a jogar nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), contra a seleção da Holanda. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos. O assinante do Canal Campeão também pode assistir no SporTV Play