segunda-feira, 1 de setembro de 2014

'Receio' da Série B tirou Gareca do Palmeiras, admite presidente


'O Palmeiras não vai cair porque a torcida está apoiando muito', diz Nobre 
O mesmo presidente Paulo Nobre que há cerca de dois meses contratou o argentino Ricardo Gareca para comandar o Palmeiras veio a público para afirmar que demitiu o treinador, nesta segunda-feira, por "receio" de não ter tempo de livrar o time da Série B do Campeonato Brasileiro adiante
"Não é o ideal a troca de técnico no decorrer de uma competição, foge à nossa filosofia de trabalho. Porém, chegamos à conclusão de que os resultados não acontecendo, faltando evolução, a troca era melhor ser feita agora do que adiante. Ficamos com receio. Essa diretoria pode errar por ação, mas não vai errar por omissão", disse Nobre, no Academia de Futebol do Palmeiras.
Segundo ele, se pudesse fazer um trabalho a longo prazo, Gareca "com certeza" faria um grande trabalho. O cartola negou ter demitido o argentino por pressão.
"Rebaixamento é um fato que hoje tem que trabalhar no dia a dia. Mas afirmo que o Palmeiras não vai cair e falo porque a torcida está apoiando muito", completou o dirigente.
Neste momento, o Palmeiras está fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, mas com a esma pontuação do primeiro time no grupo dos quatro piores da competição, o Criciúma, ambos com 17 pontos. Os paulistas levam vantagem no número de vitórias.
Nobre não confirmou se Dorival Júnior está mesmo próximo de ser contratado. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, dos canais ESPN, Dorival já procura voo para desembarcar em São Paulo e assumir o cargo. Alberto Valentim segue como interino neste período e já comandou a atividade desta segunda com o elenco.
"Imagino um treinador sério, trabalhador, que se identifique com o clube", comentou o presidente palmeirense a respeito do futuro comandante.