terça-feira, 30 de setembro de 2014

Campeã de duplas, Laura encara parceira no México

Monterrey (México) - Apenas três dias depois de ter conquistado o título de duplas no torneio de US$ 25 mil em Juarez, no México, a paulista Laura Pigossi reencontra a colombiana Mariana Duque Marino, pelo torneio de Monterrey, com a mesma premiação. Além da mudança de piso, do saibro para o piso rápido, outra diferença está na disputa, já que as parceiras se enfrentarão na primeira rodada de simples.
A colombiana de 25 anos, atual 161ª do ranking feminino será a cabeça de chave número 2 do torneio fará um confronto inédito com Pigossi, de 20 anos e terceira melhor brasileira no ranking, ocupando a 277ª colocação. No último sábado, elas bateram romena Ioana Rosca e a tcheca Lenka Wienerova por 6/1, 3/6 e 10-4 na final em Juarez. Assim, Pigossi venceu o quinto título desta categoria na carreira, sendo o primeiro no ano.
Outra representante brasileira na chave é a canhota gaúcha Gabriela Ce, de 21 anos, atual 234ª colocada, que enfrentará a eslovaca Chantal Skamlova. Embora esteja com o melhor ranking da carreia, impulsionado por um ótimo mês de julho, quando venceu um título em Campos do Jordão e uma final na Alemanha, Cé perdeu na estreia de seus últimos cinco torneios.
Já nos Estados Unidos, pelo torneio de US$ 10 mil de Hilton Head Island, a paulista Nathalia Rossi e a catarinense Maria Fernanda Alves serão as cabeças de chave de números 2 e 6 da competição disputada no saibro e aguardam o sorteio para conhecerem suas adversárias. Já a juvenil paulista Luisa Stefani, que treina em solo americano, tenta nesta segunda-feira uma vaga ao enfrentar a alemã Yvonne Hubler pela última rodada do qualificatório.