sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Vilão no caso Lusa, advogado 'lava a alma' e salva Criciúma

RO HENRIQUE TORRE/ESPN.COM.BR
Osvaldo Sestário, durante julgamento no Pleno do STJD, nesta quinta
Oswaldo Sestário, durante julgamento no Pleno do STJD, nesta quinta
Há pouco mais de oito meses, o advogado Oswaldo Sestário vivia alguns dos dias mais difíceis da sua vida. Entre os envolvidos no caso que acabou rebaixando a Portuguesa para a Série B, o especialista recebeu acusações da então diretoria, se defendeu e terminou o ano fora do time paulista - até hoje não se sabe o que aconteceu com a escalação irregular de Héverton.
O período mais complicado passou e agora ele vive dias de glória. Em julgamento nesta quinta-feira, Sestário conseguiu absolver o Criciúma da punição imposta pelo STJD e recuperou os três pontos para a equipe.
"Estou muito feliz. Foi uma grande conquista. Apesar de ter alguma semelhança, o caso era bem diferente do da Portuguesa e do Flamengo. No final do ano passado, os jogadores envolvidos estavam nos próprios clubes desde muito tempo. No caso do Cristiano, ele recebeu a punição e ainda passou por cinco clubes até ir ao Criciúma. Nesse caso, a responsabilidade de saber o que ele carregava de punição era da CBF, das federações, por meio de um pedido que fizemos ao STJD, que nunca foi repassado", afirmou, aoESPN.com.br.
"Apesar de não carregar nenhum sentimento de culpa, hoje me sinto de alma levada. Fiquei esse tempo todo sendo chamado pela mídia por 'advogado que rebaixou a Portuguesa'. Espero que agora isso mude. Que me chamem como advogado que salvou o Criciúma", completou o especialista. 
Para a partida contra o Cruzeiro, o advogado vai até mesmo ser homenageado pela diretoria catarinense pela conquista nesta semana.
"Me pediram uma foto para fazer uma homenagem. O diretor jurídico me disse que vai fazer um agradecimento público no jogo do Cruzeiro. Eles estão muito felizes pela conquista", finalizou.